Luciano confirma sondagem para senado e diz que indefinição do PMDB gerou descon - WSCOM

menu

Política

26/06/2006


Luciano confirma sondagem para senado

O vereador Luciano Cartaxo (PT) confirmou nesta segunda, 26, a sondagem do presidente estadual do PT, deputado Frei Anastácio, para que ele compusesse uma possível chapa majoritária para o senado. Segundo o vereador o PT está inquieto com a demora do PMDB em divulgar o nome do vice.

“Eu fui procurado ontem por setores do partido querendo ver a possibilidade do PT tomar uma posição sobre candidatura própria”, informa.

O petista não acredita que seja uma manobra para pressionar o senador José Maranhão a indicar um vice do PT, apesar de admitir que Anastácio deixou claro que o vice deve sair mesmo do partido.

“O PT não pretende esperar até o último minuto. Essa indefinição é que está causando esse embate. Não acredito que seja pressão”, afirma Cartaxo.

O PT agora aguarda qual será o desfecho em relação ao nome do vice e a Frente de Esquerda. O senador disse que pretende bater o martelo até a próxima quinta, 29.

Sobre a real possibilidade de sair para o senado, caso o vice não seja do PT, Cartaxo diz que é preciso primeiro conversar internamente.

“Eu sou candidato a deputado estadual, essa possibilidade para o senado vamos discutir dentro do partido”, conclui.