Luciano Cartaxo integra Fórum Iberoamericano de prefeitos na Argentina - WSCOM

menu

Política

19/03/2018


Luciano Cartaxo integra Fórum Iberoamericano de prefeitos na Argentina

Com o programa, João Pessoa passou a fazer parte de uma rede internacional de cidades sustentáveis, sendo avaliada pelo BID como o modelo de gestão mais avançado no país na execução do plano de ação que contempla 60 ações prioritárias

Referência no desenvolvimento socioambiental, a Prefeitura de João Pessoa foi uma das 90 cidades da América Latina e Caribe selecionadas para integrar o “III Fórum Iberoamericano de Prefeitos: coordenação para um desenvolvimento sustentável”, realizado entre os dias 20 e 21 de março em Mendonça, na Argentina. O prefeito da capital paraibana, Luciano Cartaxo, fará parte da comitiva de gestores escolhidos pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), organismo internacional parceiro da administração municipal no programa ‘João Pessoa, Cidade Sustentável’, que contempla um plano de ação de U$ 100 milhões.

Com o programa, João Pessoa passou a fazer parte de uma rede internacional de cidades sustentáveis, sendo avaliada pelo BID como o modelo de gestão mais avançado no país na execução do plano de ação que contempla 60 ações prioritárias. “Seremos um dos representantes do Brasil neste Fórum internacional de prefeitos, onde serão avaliados os novos desafios metropolitanos, junto com novas práticas administrativas, em áreas como infraestrutura urbana, medidas de apoio estímulo à competitividade e à economia criativa. Também teremos a oportunidade de conhecer outros modelos de intervenção em áreas de risco”, disse o prefeito.

O prefeito de João Pessoa já foi um dos representantes da rede de cidades sustentáveis em Santander, na Espanha, e também em Washington, nos Estados Unidos, onde avançou com a etapa final para conclusão do convênio internacional junto ao BID, que agora passa pela final de aprovação na Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Participam do Fórum gestores à frente de cidades como Buenos Aires, Quito, Medellín e Sevilha. Luciano Cartaxo viaja acompanhado dos secretários da Receita, Adenilson Ferreira, e o de Comunicação, Josival Pereira.

Notícias relacionadas