Luan anseia novo título com o Grêmio aos olhos de Tite - WSCOM

menu

Futebol

21/02/2018


Luan anseia novo título com o Grêmio aos olhos de Tite

Camisa 7 tem 2 gols em 3 jogos do Grêmio e é esperança para mais uma taça nesta quarta

Foto: autor desconhecido.

Em 2018, para o Grêmio balançar as redes, há um caminho bem simples: Luan. Os tres gols marcados pelo time titular newsta temporada tiveram a participação do camisa 7, dois deles do próprio atacante. Assim, surge como principal candidato a protagonista para levar mais um título para o Tricolor, como já ocorreu na conquista da Libertadores e da Copa do Brasil, desta vez contra o Independiente, às 21h45 desta quarta-feira, na disputa da Recopa. E com um ingrediente a mais: estará sob o olhar atento do técnico Tite, que o tem como uma das opções para a Copa do Mundo.

Homenageado na segunda com um quadro por ter sido o melhor jogador da América em 2017, Luan manteve o status decisivo neste ano. Na primeira decisão da temporada, aproveitou o erro da defesa do Independiente e anotou o gol gremista no empate no Estádio Libertadores da América – evitou, inclusive, pior sorte na disputa. Na única vitória dos titulares no ano, fez um gol e escorou a bola para Alisson carregar e abrir o caminho da virada por 2 a 1 sobre o Brasil de Pelotas.

Um papel de destaque na conquista de título dá novo capítulo a uma história que tem o ouro olímpico e o título da Copa do Brasil em 2016 e o Tri da América com direto a golaço na final. Protagonismo do camisa 7. E com a perspectiva de disputar a Copa, já que Tite estará observando o jogo – não só para ver Luan, mas também Marcelo Grohe e Geromel.

– Para mim e para o Grêmio significa muito já começar o ano ganhando títulos, como a gente terminou ano passado. Temos que buscar ganhar sempre. A gente está muito focado e trabalhando forte para que a gente possa conquistar esse título – apontou Luan.

Luan, com as conquistas e postura até fora de campo, como a negativa em sair do Grêmio para o Spartak Moscou, no meio da temporada passada, e as declarações contra Eduardo Sasha, então jogador do Inter e hoje no Santos, ganhou o carinho dos torcedores. A qualidade técnica o levou a ser referência para o time e até o treinador-ídolo Renato Gaúcho. Na Argentina, o Tricolor encontrou dificuldades para criar. Mas quando houve espaço para Luan, ele foi letal. Para a volta, a ideia é chegar em um nível de intensidade próximo ao do adversário, mesmo com o pouco tempo de preparação.

– Eles acabaram ficando com um homem a menos. Isso dificultou um pouco. Eles se defenderam mais. Mesmo eles tendo um time muito rápido. Eles não pararam. A gente está começando ainda. Eles levaram uma pequena vantagem nisso. É um time que se entrega bastante. A gente tem que se igualar a eles na vontade. Tem que ser mais. Assim vai sobressair a nossa parte técnica – projetou o atacante gremista.

Para chegar a mais um título com o Tricolor, Luan precisa comandar o time a uma vitória simples, por conta do empate em 1 a 1 na Argentina. Nova igualdade no placar leva a decisão para a prorrogação e, se prosseguir, pênaltis.

Grêmio x Independiente – volta – Recopa

  • Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
  • Data e horário: quarta-feira (21/02), às 21h45 (horário de Brasília).
  • Provável Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Jailson, Alisson (Lima), Cícero (Jael) e Everton; Luan. Técnico: Renato Gaúcho.
  • Desfalques: Arthur, Ramiro e Madson.
  • Provável Independiente: Campaña; Buscos, Franco, Amorebieta e Gastón Silva; Gaibor, Domingo e Meza; Benítez, Menéndez e Romero. Técnico: Ariel Holan.
  • Desfalques: Gigliotti.
  • Arbitragem: Enrique Cáceres, auxiliado por Eduardo Cardozo e Juan Zorrilla, todos do Paraguai. Árbitro de vídeo: Andres Cunha e Nicolas Taran, do Uruguai.
  • Transmissão: Sportv 2 (Jader Rocha e Batista). O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

Notícias relacionadas