Lisboa se consolida como maior Polo de Startups da Europa ao ganhar WEB Summit por mais 10 anos - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

03/10/2018


Lisboa se consolida como maior Polo de Startups da Europa ao ganhar WEB Summit por mais 10 anos

Foto: autor desconhecido.

“Lisboa ganhou em concorrência com outras capitais europeias a Web Summit por mais 10 anos. Viva!”, assim reagiu o diretor presidente Rui Coelho, do INVEST LISBOA – organismo responsável pelo Boom econômico de Lisboa como maior Polo de Startups da Europa depois que passou a investir em Tecnologia da Informação.

Rui Coelho informou à Revista NORDESTE que estará em Novembro cumprindo missão especial em Florianópolis, capital de Santa Catarina, para tratar de intercâmbio como ele propôs à cidade de João Pessoa, onde esteve recentemente a convite do presidente da Câmara Municipal, Marcos Vinicius, e do empresário Walter Santos, do WSCOM.

– João Pessoa com seu belo Centro Histórico tem tudo para sediar um grande Polo de inovação e Cultura do Nordeste – repetiu ele a Walter Santos.


Foto: Rui Coelho – Diretor Presidente do INVEST LISBOA

OPINIÃO ESPECIAL – O momento é de Portugal. Quem garante é o irlandês Peter Gilmer, diretor executivo do Web Summit, um dos mais importantes eventos de tecnologia do mundo. Pelo terceiro ano consecutivo, Lisboa foi escolhida sede da conferência.

A ser realizado em novembro, o encontro reunirá os pesos-pesados da velha e da nova economia. Entre as presenças já confirmadas, estão executivos da IBM, Google, Nestlé, Samsung, eBay, Twitter, Booking.com, Google…

A expectativa é a de que o Web Summit atraia 70 mil pessoas para a capital portuguesa. No ano passado, foram 53 mil, de 170 países. Em sua primeira edição, em Dublin, na Irlanda, os interessados somavam pouco mais de 400.

Notícias relacionadas