Linha direta: presos do Róger revelam, por telefone, que mantêm contato com outr - WSCOM

menu

Policial

24/10/2005


Linha direta: presos do Róger

Detentos do Presídio do Róger revelaram hoje que têm contato direto com presos de outras penitenciárias do Estado. Os contatos são feitos por telefones, mantidos a salvo das operações pente fino que Segurança Pública e Administração Penitenciária fazem no Róger para rastrear telefones, drogas e armas.

As ligações possibilitam trocas de informações e até articulações sobre motins – o que pode inviabilizar a integridade dos presos transferidos depois da rebelião da semana passada. Eles foram retirados porque estavam marcados para morrer.

Hoje eles voltaram a ligar para programa de rádio reafirmando denuncia de que vários presos continuam passando mal por conta da comida que esta sendo servida no Róger.

“José”, codinome adotado pelo preso para conversar com o radialista Jonas Batista do programa Tribuna do Povo revelou também que cada pavilhão tem um representante para “lutar” pelos direitos dos presos.

O detento disse ainda que os presidiários não têm interesse em provocar mais violência, mas querem que as visitas sejam restabelecidas. “Queremos paz, só queremos nossas visitas”, declarou, condicionando a paz dentro do presídio ao retorno da entrada dos parentes aos domingos e quartas.