Líderes não aparecem e adiam instalação de CPI’s na Câmara - WSCOM

menu

Política

29/08/2005


Líderes não aparecem e adiam

A reunião do colegiado de líderes da Câmara Municipal que iria deliberar sobre a instalação ou não das três Comissões Parlamentares de Inquérito( Lixo, Verbas Federais e Viaduto do Cristo), agendada para às 10 horas da manhã desta segunda-feira, 29, até o momento não aconteceu, o que provocou insatisfação de alguns vereadores.

O vereador Padre Adelino (PDT) disse que não entendia a não realização dessa reunião. “Eles agem de uma forma no microfone, pedido a instalação das CPIs, e no entanto não comparecem a reunião que deliberaria sobre isso”, desabafou Adelino, informando ainda que o líder do PDT, Geraldo Amorim, chegou às 9 horas e saiu às 10h30m sem que houvesse a tal reunião.

Já o vereador Aníbal Marcolino (sem partido), voltou a cobrar a instalação das CPIs na Casa. “É importante que se apure tudo”, argumentou Marcolino, que disse acreditar que a reunião dos líderes aconteça ainda hoje.

O líder do governo na Câmara, Luciano Cartaxo (PT), chegou por volta das 11h30m, ainda esperançoso que haja a reunião. “Estava participando do seminário de bilhetagem eletrônica por isso me atrasei”, disse Cartaxo.

A expectativa é que a reunião de fato venha a ocorrer nesta segunda-feira. O presidente da Câmara, professor Paiva (sem partido), oficiou desde a última quinta-feira o colegiado de líderes para que se pronunciasse sobre a instalação ou não das CPIs. Paiva revelou que caberá a eles tal decisão, pois – segundo disse – “CPI é coisa séria”, revelou.

Notícias relacionadas