'Líderes' buscam a decisão da Taça Rio - WSCOM

menu

Mais Esporte

26/03/2006


'Líderes' buscam a decisão da

Sem surpresa, América-RJ e Americano decidem no próximo domingo, às 16h, no Maracanã, quem será o primeiro finalista da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.

Os dois times chegam à decisão apoiados em seus números nos dois turnos. Com 20 pontos ganhos, o América-RJ tem a melhor campanha do campeonato, enquanto o Americano, com 18, vem logo atrás, empatado com a Cabofriense – outra semifinalista.

O time rubro, inclusive, tenta chegar à segunda final de turno. Na Taça Guanabara, o América-RJ também foi até à decisão, perdendo para o Botafogo. Agora, porém, o time do técnico Jorginho quer muito mais.

“Fizemos uma bela campanha, mas não adianta parar por aí. Precisamos ser campeões para ficar marcados na vida do América e também em nossas carreiras”, afirma o experiente meia Robert, um dos destaques da equipe.

Valorizado pela boa campanha, o elenco rubro já começa a viver o assédio de outras equipes. Para Robert, o fato é motivo de preocupação. “Estamos fazendo uma boa campanha no Estadual e isso desperta o interesse de outras equipes. Mas nosso objetivo agora é ser campeão carioca”, continuou.

Pelo lado do Americano, após chegar em várias semifinais ou finais de turno nos anos anteriores, o objetivo é firmar o nome entre os grandes do estado. Para isso, o time de Campos busca o título estadual.

“A grande preocupação nossa é fazer os jogadores assimilarem que o Americano precisa trabalhar para chegar ao título e não poder ser considerado pequeno. Pela campanha que fizemos até então temos todas as chances de ganhar e sermos campeões”, diz o técnico Walter Ferreira.

AMÉRICA X AMERICANO

Data: 26/03/2006

Horário: 16h

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro

Árbitro: Djalma Beltrami

Auxiliares: Marcos Tadeu Nunes e João Luiz Ribeiro de Magalhães

América

Fábio Noronha; Guerra, André, Santiago e Maciel; Válber, Bruno Lazaroni, Julinho, Leandro Chaves; Roberto e Bruno Ratto

Técnico: Jorginho

Americano.

Erivélton; Kléber Goiano, Carlão e Robson; Júlio César (Bruno Rangel), Vinícius (Caetano), Marcelo Uberaba, Flavinho e Ernane (Diego); Butti e Faioli

Técnico: Walter Ferreira

Notícias relacionadas