Lideranças da Paraíba articulam para processos chegarem ao TSE; querem cassar RC - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

05/04/2017


Lideranças querem RC julgado pelo TSE

ESTRATÉGIA

Foto: autor desconhecido.

BRASÍLIA – A estratégia dos líderes políticos de Oposição na Paraíba formada pelo PSDB, PMDB e até PROS está sendo cada vez mais reforçada pela instância federal, no sentido de pressionar o Tribunal Regional Eleitoral (TER-PB) a votar processos contra o governador Ricardo Coutinho e (PSB), na sequência, serem levados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) onde estão seguros dá cassação do mandato do chefe do Executivo.

De acordo com dados levantados pelo Blog de Walter Santos, a estratégia envolve representantes de todos os segmentos jurídicos – Tribunais Estaduais, Ministérios Públicos, parlamentares – com objetivo claro de querer cassar o mandato do governador.

Recentemente, deputados estaduais se reuniram na residência do deputado Ricardo Marcelo, no Bessa, onde o tema era a estratégia de cassação.

Também recentemente, uma liderança importante do PSDB revelou não ter dúvidas de que a operação surtirá efeito positivo a partir do envolvimento da esfera federal. Ela se referia ao presidente do TSE, Gilmar Mendes, claramente favorável ao PSDB e PMDB.
 

Notícias relacionadas