Libertadores também terá árbitro de vídeo na semifinal - WSCOM

menu

Mais Esporte

19/09/2017


Libertadores terá árbitro de vídeo

TECNOLOGIA

Foto: autor desconhecido.

 A Conmebol informou que os árbitros sul-americanos seguem com o processo de testes de capacitação para a utilização do VAR (árbitro de vídeo, em português). O sistema será utilizado nas partidas da semifinal e final da Copa Libertadores, e os árbitros participaram de situações reais de jogo nesta segunda-feira com a supervisão de instrutores.

 De acordo com a Conmebol, antes das atividades desta segunda-feira, os árbitros realizaram exercícios de preparação física por cerca de 30 minutos sob a supervisão do preparador físico Silvio Aguinaga. O presidente da entidade, Alejandro Domínguez, também acompanhou os trabalhos em Luque, no Paraguai.

 O VAR será utilizado pela Conmebol nesta quarta-feira nos jogos entre Santos e Barcelona de Guayaquil, e Grêmio e Botafogo. Além destes jogos, a final da principal competição sul-americana também receberá o auxílio do VAR.

 Enquanto a Conmebol finaliza o período de testes para o uso do árbitro de vídeo, o Campeonato Brasileiro também deve receber a tecnologia. Depois de ser derrotado com um gol de mão de Jô, do Corinthians, na tarde do último domingo, o Vasco teve reunião com a CBF, que decidiu implementar a tecnologia a partir da 25ª rodada, no próximo fim de semana.

Notícias relacionadas