Após oito meses, Leston Junior deixa comando técnico do Botafogo-PB - WSCOM

menu

Esporte

05/06/2018


Após oito meses, Leston Junior deixa comando técnico do Botafogo-PB

Foto: autor desconhecido.

Através de nota, o técnico Leston Junior confirmou que está deixando o comando do Botafogo-PB, após oito meses de trabalho. O treinador obteve aproveitamento de 58% na sua passagem com 34 jogos, 17 vitorias, 08 empates, 09 derrotas, e também a conquista do título paraibano de 2018.

O profissional ressaltou que conquistou diversos objetivos traçados para o ano, mas disse que é sábio perceber a hora de se encerrar um cilo.

“O futebol tem seus ciclos. E um dos grandes sinais de maturidade é saber a hora de terminar um ciclo, para que o respeito e admiração sejam preservados”, disse.

Leia:

Oito meses de trabalho árduo, muita dedicação e, acima de tudo, muito aprendizado. Assim defino a minha passagem pelo Botafogo PB. Desde o primeiro momento, foi o coletivo que prevaleceu, fomos no limite o tempo inteiro. Os resultados de certa forma provam isso: 34 jogos, 17 vitorias, 08 empates, 09 derrotas – Aproveitamento 58%

Objetivos propostos para temporada:

1. Passar a primeira fase na Copa do Brasil (importante para toda temporada em função do retorno financeiro no qual o clube não conseguiu no ano de 2017) – Atingimos o objetivo, uma pena na segunda fase já ter um enfrentamento com um Clube da Série A (Atlético MG)
2. Passar de fase da Copa do Nordeste (feito que o Clube não alcançava desde a mudança da forma de disputa em 2013, e que também traria um retorno de cota para o Clube) –
Atingimos o objetivo, ficando na zona de classificação durante toda a primeira fase. infelizmente no sorteio da segunda fase tivemos outro enfrentamento com um Clube da Série A (Bahia)
3. Chegar à final do Campeonato Estadual e conquistar o titulo (garantindo para 2019 a disputa da Copa do Brasil e da fase de grupos da Copa do Nordeste) –
Nos sagramos campeões de forma contundente tendo a melhor campanha geral da Competição.
4. Conquistar o acesso a série B do Campeonato Brasileiro – Competição que está em andamento, onde nos encontrávamos na quinta colocação há dois pontos da G4 (zona de classificação, em 8 rodadas de 18 em disputa.

 Mas como tudo na vida, o futebol tem seus ciclos. E um dos grandes sinais de maturidade é saber a hora de terminar um ciclo, para que o respeito e admiração sejam preservados.
Gostaria de externar minha gratidão a várias pessoas que ajudaram muito nesse processo com seu trabalho sério e dedicado, tendo sempre em vista o melhor para o clube. Começo esses agradecimentos com os senhores José Freire da Costa (Zezinho Botafogo) e Breno Morais Almeida, pela grande oportunidade de dirigir uma agremiação da envergadura do Botafogo PB. Estendo os cumprimentos a toda a diretoria e Conselho Deliberativo. Pessoas que tem participação de destaque na gestão do clube e saio com a certeza de que não são apenas apaixonados pelo Clube, mas também homens de grande caráter.

 Agradeço muito o trabalho exaustivo e diário de toda a comissão técnica, ao grupo de jogadores que sempre tiveram para comigo muito respeito e carinho. Também gostaria de deixar um abraço especial a todos os demais funcionários do clube, que deram todo o suporte para que os atletas tivessem o melhor ambiente possível e pudessem produzir bem e em harmonia. Cada um de vocês é parte integrante de todo processo e merecem medalhas pelo zelo e respeito com que realizam seu trabalho.

 A torcida também merece minha gratidão, pelo apoio que sempre tive, principalmente nos poucos momentos de dificuldades que tivemos. Fizemos o possível para alçar grandes voos pelo Belo e saio feliz com boa parte das metas cumpridas, embora fosse meu desejo que conquistássemos ainda mais pelo clube. Agradeço também a todo o povo paraibano, que sempre me tratou com imenso carinho durante esse período, me acolhendo de forma inesquecível em sua cidade e em seu estado. Não vejo minha saída como um adeus. Espero um dia ter a honra de voltar a dirigir esse gigante do futebol brasileiro. Clube que levarei para sempre como uma incrível experiência profissional e pessoal.

 Meu muito obrigado a todos!

 Um abraço!

Leston Junior’

Notícias relacionadas