Leston avalia primeira derrota do Botafogo-PB e vê confronto aberto - WSCOM

menu

Mais Esporte

08/03/2018


Leston avalia primeira derrota do Botafogo-PB e vê confronto aberto

No Marizão, o Botafogo-PB sofreu sua primeira derrota no Campeonato Paraibano de 2018

Foto: autor desconhecido.

Após passar toda primeira fase invicto, com seis vitórias e quatro empates em dez jogos, na primeira partida das pré-semifinais, contra o Sousa, Diego Neves marcou o gol do revés botafoguense em uma falha coletiva do sistema defensivo, que não conseguiu cortar a bola que passou pela frente de todo mundo.

Sem lamentar muito, o treinador Leston Júnior fez uma avaliação da partida, a qual ele considerou bastante equilibrada.

– Aqui ninguém achava que seria campeão invicto. Nosso objetivo é ser campeão paraibano. No futebol não se vence todo dia. Jogar aqui (em Sousa) é sempre muito difícil, bola de área em área o tempo todo. Eles tiveram uma chance em um contra-ataque e foram felizes. Criamos possibilidades de empatar, o goleiro deles fez duas defesas. Foi um jogo equilibrado, mas que está completamente aberto para a volta – disse.

Questionado sobre se a derrota teria sido “boa” por ser pelo placar mínimo, o treinador rejeitou essa opção. Para Leston, foi apenas a primeira parte do confronto de 180 minutos que valem vaga nas semifinais. Ele garantiu que no jogo da volta, no Almeidão, com o apoio da torcida, seus jogadores irão conquistar seu lugar na próxima fase do Paraibano.

– A derrota nunca vai ser boa e nunca vai haver conformismo. Temos que avaliar o contexto. É um jogo de 180 minutos, e já demonstramos diversas vezes quanto somos fortes no Almeidão. Vamos com força total, com o apoio do torcedor reverter o resultado e nos classificar. Foi o primeiro jogo no estadual que não fizemos gol. É um campo em que a bola é muito viva. Não é justificativa, mas temos condições plenas de ir para a semifinal – afirmou.

Por ter tido melhor campanha na primeira fase, o Belo tem a vantagem de jogar pela igualdade na soma dos dois jogos para se classificar. Ou seja, qualquer vitória por um gol de diferença garante o time da estrela vermelha na semi.

Antes do jogo de volta, que será na próxima quinta-feira, dia 15, o Belo irá até o Piauí, onde enfrentará o Altos, na segunda-feira (12), pela quarta rodada da Copa do Nordeste, às 21h15. O treinador aproveitou para deixar claro que irá com força máxima para os dois duelos decisivos. Em caso de vitória no Nordestão, ou até mesmo de um empate, o time pessoense pode assegurar vaga nas quartas de final do regional. As informações são da Voz da Torcida. 

Notícias relacionadas