Lesões atrapalham crescimento de filho de paraibano no Barcelona - WSCOM

menu

Mais Esporte

10/04/2017


Lesões atrapalham filho de paraibano

NO BARCELONA

Foto: autor desconhecido.

Rafinha vivia grande momento na carreira e, mais do que nunca, havia se tornado uma peça importante do Barcelona, algo que ele sempre buscou. Mas um velho problema voltou a atormentá-lo: as lesões. Logo no início do jogo contra o Granada, no último dia 2, pelo Campeonato Espanhol, o brasileiro sofreu uma lesão no menisco interno do joelho direito e foi substituído. Precisou passar por uma artroscopia e não joga mais nesta temporada. Além de ser um baque para o crescimento dele dentro do clube, freia as pretensões de ser convocado por Tite para a SeleçãO.

Rafinha é filho do paraibano Mazinho, campeão do mundo em 1994 pela Seleção.

A lesão veio justamente quando Rafinha havia conquistado a vaga de titular no time de Luis Enrique. Sem muito espaço na primeira metade da temporada, ele ganhou a chance quando o técnico resolver dar nova cara à equipe utilizando o esquema 3-4-3 em vez do 4-3-3. Dessa forma, o Barça passou a jogar sem laterais e com o trio Piqué, Mascherano e Umtiti na proteção a Ter Stegen; um losango no meio com Busquets, Rakitic, Iniesta e Messi; e Rafinha aberto pela ponta direita, com Neymar na esquerda e Suárez centralizado. O camisa 12 teve uma sequência de atuações como titular e se destacou positivamente, tendo sido por exemplo um dos melhores em campo na histórica "remontada" de 6 a 1 sobre o Paris Saint-Germain pela Liga dos Campeões.

Para a tristeza de Rafinha, não foi a primeira lesão dele na temporada. É a quinta vez desde agosto que ele sai de cena por esse motivo. Antes, sofreu com problemas na coxa, no tendão de Aquiles, uma luxação no cotovelo, além de fratura nasal somado a um profundo corte na testa causados por um choque com Ter Stegen. Cada uma delas deixou o brasileiro fora por uma semana, exceto a lesão no tendão de Aquiles, que causou baixa de 16 dias.

– É um desfalque importante, triste para nós. Com a lesão do Rafinha teremos que buscar soluções, mas temos um elenco com jogadores versáteis. Elencos ganham títulos – analisou Luis Enrique.
 

Notícias relacionadas