Leôncio Câmara é homologado como novo desembargador do TJ - WSCOM

menu

Paraíba

30/08/2005


Leôncio Câmara é homologado como

O juiz Leôncio Câmara, da 3ª Entrância da Vara da Infância e da Juventude, foi homologado nesta quarta-feira 31 como novo desembargador do Tribunal de Justiça.

O novo desembargador descreveu como inesquecível a sessão que reconheceu sua passagem pelo Poder Judiciário e disse estar alegre com as possibilidades do novo cargo.

Entre as mudanças que pretende empreender estão as visitas às comarcas e aos cartórios. “Visitas por região, não comarca por comarca”, disse. Afirmou ainda que os juizes corregedores serão mantidos, pois os considera pessoal de confiança.

Durante sua trajetória, Leôncio Câmara foi presidente do Tribunal do Júri de Cajazeiras e juiz da Vara de Família de Campina Grande, cargo considerado pelo novo desembargador como pré-requisito para que pudesse chegar a Vara da Infância e da Juventude na 3ª Entrância e daí ter seu nome homologado como desembargador.

Sobre a avaliação de seu trabalho a frente da Vara da Infância e da Juventude, Câmara afirma que tentou apenas ser um juiz cumpridor das obrigações. “Não tentei ser ninguém especial, sempre cumpri o meu dever”.

Novo Corregedor Geral de Justiça é empossado

A posse do desembargador Jorge Ribeiro da Nóbrega na Corregedoria-Geral de Justiça aconteceu durante a sessão do Pleno, logo após a eleição. Por indicação da presidência do TJ, o desembargador e amigo particular de Jorge Ribeiro da Nóbrega, Genésio Gomes Pereira Filho fez a saudação em nome do Tribunal.

“Para mim é uma honra fazer esta saudação. O cargo que meu grande amigo vai assumir requer muito trabalho e disciplina. Como conheço o desembargador Jorge há muito tempo, sei que estes atributos, somados à competência e inteligência, fazem parte de sua carreira”.

Para um plenário lotado, o novo Corregedor, após ler o termo de compromisso, agradeceu aos seus pares pela votação. “Sei da responsabilidade que paira sobre os meus ombros desta importante missão. Mas tenho certeza que com o apoio de Deus, da minha esposa, dos meus pares, dos juízes e servidores, cumprirei esta incumbência que hoje esta Corte de Justiça me reputa”, afirmou.

Juízes – O Pleno também votou os pedidos de remoção e de promoção de mais dois juízes. O juiz João Machado de Souza Júnior, da 2a Vara Cível de Campina Grande, foi removido pelo critério de merecimento para a 2a Vara da Comarca de Cabedelo. Já a juíza Virgínia Galdêncio de Novais, titular da 1a Vara de Sapé, foi promovida por antiguidade para a 1a Vara Criminal da comarca de Campina Grande.

Notícias relacionadas