Legião Urbana encerra programação do Lovina Beach Club in Mykonos - WSCOM

menu

Entretenimento

05/02/2019


Legião Urbana encerra programação do Lovina Beach Club in Mykonos

Foto: Fernando Schlaepfer

O último show da temporada de verão do Lovina Beach Club será o Rock Sunset, neste sábado, dia 09 de fevereiro, a partir das 17h. Dado e Bonfá do Legião Urbana sobem ao palco para tocar os álbuns “Dois” e “Que país é este”  (1978-1987) de uma das maiores bandas de rock do país. Na programação os pernambucanos da banda Tribo Cordel e o paraibano Jeorge Segundo, completam o time.

Não há muitas dúvidas em se afirmar que os álbuns Dois e Que país é este – lançados, respectivamente, em julho de 1986 e novembro de 1987 – são clássicos do rock brasileiro, e que, a partir deles, a Legião Urbana, mesmo ainda tão jovem, já se tornava uma banda clássica e, portanto, atemporal. Mais de trinta anos depois de terem sido apresentadas ao público, as canções desses dois discos seguem cativando corações e mentes de todas as idades, cores e classes sociais nesse país desigual e continental que é o Brasil.

De norte a sul do território nacional, das friorentas rodas de vinho (ruim) e violão nas universidades de Porto Alegre aos animados karaokês eletrônicos do semiárido nordestino, os acordes dissonantes de “Tempo Perdido” e a épica (e quilométrica) letra de “Faroeste Caboclo” são presenças quase obrigatórias – e o mesmo se poderia dizer dos versos de “Quase sem querer”, “Índios”, “Que país é este” e “Eu sei”, entre outras músicas do segundo e terceiro disco da banda, então composta por Renato Russo, Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá e Renato Rocha, o Negrete (que deixaria a banda no início de 1989, nos momentos iniciais das gravações do quarto disco, As Quatro Estações).

Em 2015, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá decidiram convidar alguns músicos seletos e realizar uma turnê comemorativa das três décadas de lançamento do primeiro álbum da banda, executado na íntegra para o delírio de milhares de legionários de diferentes gerações e regiões do país.

Chegou a vez das areias do Lovina Beach Club receber o som desses brasilienses em um show inesquecível para encerrar com grande estilo o verão da Paraíba. Vendas de ingressos estão disponíveis online no site oficial do evento  www.lovinabeachclub.com.br, e nos pontos de venda físicos: João Pessoa loja oficial do Lovina Beach Club no Mag Shopping 1º piso; Colcci Manaíra- Manaíra Shopping; Recife: Colcci Recife- Shopping Recife e em Campina Grande na Korpus Academia. Mais informações nas redes sociais @lovinabeachclubpb e pelo telefone: (83) 9.9919.4989.