Lecy Brandão e Kennedy Costa se apresentam esta semana no 'Seis e Meia' - WSCOM

menu

Entretenimento

01/08/2005


Lecy Brandão e Kennedy Costa

A sambista Lecy Brandão é a próxima atração nacional a subir no palco do MAG Shopping nesta quarta-feira, dentro da programação do projeto Seis e Meia. Lecy trará em seu repertório os sucessos que marcaram a história do samba na música nacional. A atração local da semana será o cantor Kennedy Costa.

Composições novas e interpretações de sucessos de outros músicos marcarão a performance da sambista na Capital. Maracatu, coco, ciranda e uma boa pitada da música pop fazem parte do mais novo trabalho do cantor e compositor paraibano Kennedy Costa. Com “Vem Ver a Tribo Dançar”, o músico abrirá a noite musical, dando continuidade ao intercâmbio entre atrações locais e nacionais. O Seis e Meia é realizado sempre nas três primeiras quartas-feiras de cada mês, na Praça de Eventos do Mag Shopping. Os ingressos mantêm os preços de R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (estudante).

Leci Brandão começou sua carreira ainda nos anos 60, no programa de calouros apresentado por Flávio Cavalcanti na TV Tupi. Até hoje, são 18 discos e quase 100 composições gravadas por diversos sambistas. Foi a primeira mulher a fazer parte da ala de compositores da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, tendo entre os parceiros nomes como Cartola e Nelson Cavaquinho. Durante os anos 80, ficou cinco anos sem gravadora por conta do forte conteúdo social e político de suas letras. Em 88, depois de fechar novo contrato, a compositora ganhou seu primeiro disco de ouro. Dois anos depois, Leci recebeu dois prêmios Sharp pelo seu décimo CD “Cidadã brasileira”. Além de muitos prêmios como cantora, já recebeu uma série de honrarias políticas como o título de cidadã paulista, concedido pela Assembléia Legislativa de São Paulo e a comenda “Zumbi dos Palmares”, do governo de Alagoas.

Atração local – “Vem Ver a Tribo Dançar” é o primeiro e mais novo trabalho solo de Kennedy Costa. Nesse CD (produzido por ele mesmo), com arranjos e direção musical do guitarrista Alex Madureira, pode-se constatar um verdadeiro resgate da sonoridade nordestina e brasileira, através de maracatus, cirandas, cocos, bem como a mistura desses ingredientes e uma pitada da música pop.

Kennedy nasceu em João Pessoa e iniciou sua carreira aos 18 anos, na década de 80 ao participar do 1º Festival de Música do Lyceu Paraibano. Ainda nesse período de grande efervescência musical em João Pessoa, montou no Teatro Lima Penante seu primeiro show, “Pedaços da Gente”. Nesse evento, ele apresentou ao público suas primeiras composições – canções, maracatus, frevos, baiões e baladas. Foram muitos festivais e mostras musicais dentro e fora da Paraíba. Em 1987, foi também finalista do 1º Forraço – Festival de Forró de Campina Grande, cidade do maior São João do mundo.

Notícias relacionadas