LDO prevê abertura de 15 concursos para João Pessoa em 2007 - WSCOM

menu

Política

21/06/2006


LDO prevê abertura de 15

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que está em processo final de elaboração de relatório pelo vereador Benilton Lucena (PT) prevê para o ano de 2007 cerca de 15 concursos públicos para as mais diversas áreas. A informação é do próprio relator, que deverá entregar o projeto para votação na próxima quarta, 28.

Segundo Lucena, os concursos irão dar uma mobilidade maior para a Prefeitura. Ele contou que serão abertas vagas nas Secretarias da Educação, Saúde, Infra-Estrutura e Finanças, entre outras.

O vereador recebeu emendas até às 17h do dia de ontem, terça, 20. Segundo Lucena, já tinham sido entregues 200 emendas, todas sugerindo alterações.

“Temos algumas sugestões por parte dos vereadores e também advindas da sociedade civil, em relação a alguns pontos que não foram contemplados na LDO”, informa Lucena, que garante fazer um trabalho minucioso para descobrir se a emendas, e iniciativas, procedem ou não.

Entre as secretarias mais beneficiadas na LDO 2007 esta a da Habitação. “É um projeto audacioso do prefeito Ricardo Coutinho, para execução de mais de 5 mil casas”, avisa o vereador.

Além da Habitação, outro ponto ressaltado pelo relator é a criação do plano de cargos e carreiras para os servidores da Secretaria de Saúde.