Lançamento do ParaíbaSim reúne empresariado; Governador defende que medida vai g - WSCOM

menu

Economia & Negócios

16/06/2006


Lançamento do ParaíbaSim reúne empresari

Para o governador Cássio Cunha Lima a equação é simples: desonerando a carga tributária, o comércio varejista fica com mais dinheiro para investir dentro da própria empresa, gerando, consequentemente, mais emprego e renda. Foi defendendo essa formula que ele assinou na noite desta quinta-feira, 15, na Maison Blunelle o decreto que altera o ParaibaSIM diminuindo a alíquota do ICMS.

“Com a diminuição da alíquota do ICMS de 17% para 1% na saída, nós teremos a capacidade de gerar mais empregos porque o comércio varejista passa a ter apoio de uma reforma que desonera a carga tributária. Isso não tem paralelo na história do Estado, é uma atitude de vanguarda que futuramente vai servir de exemplo para o Brasil”, comemora o governador.

As empresas que participarem do ParaíbaSIM não terão mais o levantamento de seu estoque, fator que, segundo o governador, teria inibido a adesão na primeira modelagem do programa. Outra mudança é o aumento do teto para classificação de microempresa que sai de R$ 700mil para R$ 1,2 milhão de faturamento anual.

O governador explica que apesar dessa ser uma velha aspiração do comércio varejista, os benefícios não se limitam a este setor da economia. “Chegou a hora e os empresários terão nosso apoio para gerar emprego e aumentar a receita do Estado, contribuindo de forma decisiva para o nosso desenvolvimento” comemora.

Notícias relacionadas