Lágrima em estátua de Nossa Senhora enlouquece multidão de fiéis no Vietnã - WSCOM

menu

Internacional

31/10/2005


Lágrima em estátua de Nossa

Milhares de pessoas se reuniram em Ho Chi Minh-City (sul do Vietnã) para observar e venerar uma estátua da Virgem Maria com uma lágrima em seu lado direito do rosto e as autoridades tiveram de correr para desmentir que o episódio se tratasse de um milagre, segundo fontes religiosas.

Uma fonte contatada na catedral de Ho Chi Minh-City (ex-Saigon) indicou que muitas pessoas se mantiveram reunidas desde sábado diante da estátua da Virgem Maria, que se encontra na esplanada da igreja, o que causou sérios engarrafamentos.

De acordo com testemunhas, pelo menos mil pessoas se encontravam na manhã desta segunda-feira diante da estátua, mas a circulação de carros nas áreas próximas já havia sido restabelecida.

Muitos fotógrafos amadores aproveitaram a situação para vender imagens da Virgem chorando.

“São superstições e falsas notícias”, afirmou a fonte religiosa, que pediu anonimato.

“O padre Huynh Cong Minh destacou para os fiéis na missa dominical que os fiéis não deviam escutar relatos fantasiosos”, acrescentou, explicando que a lágrima se devia a uma mistura de água e poeira em uma estátua que não é lavada há muito tempo.

O Vietnã tem oito milhões de católicos, cerca de 10% da população. Hanói não mantém relações diplomáticas com o Vaticano.

Notícias relacionadas