Lagoa Shopping fecha as portas dois anos após inauguração - WSCOM

menu

Paraíba

13/11/2018


Lagoa Shopping fecha as portas dois anos após inauguração

Foto: autor desconhecido.

Menos de dois anos após sua inauguração, o Lagoa Shopping irá fechar as portas. O comunicado foi feito através de uma nota oficial divulgada pela direção do empreendimento. No documento, os responsáveis afirmam que ‘fica impossibilitado o funcionamento do shopping a partir de 19 de novembro’, já que o prédio terá que ser entregue até o dia 30 de novembro.

“Através da sua representação legal, o Lagoa Shopping informa que desde outubro de 2017 a empresa era de responsabilidade da Mart Shopping Consultoria Estratégia e Comunicação Ltda, com gestão do sr. José Marques de Lima Júnior. As condições para a negociação de aquisição da empresa não foram cumpridas, levando-a a débitos incontornáveis”, diz a nota.

O documento acrescenta que “com dívidas de aluguel não solucionadas, a empresa proprietária do prédio rescindiu o contrato de locação e solicitou entrega do imóvel até 30 de novembro de 2018. Desta forma, fica impossibilitado o funcionamento do shopping a partir de 19 de novembro, tendo em vista não apenas os custos operacionais, mas as demandas de liberação do prédio”.

Rescisão

A direção do empreendimento alega, ainda, que a “situação se deve ao não cumprimento das responsabilidades da Mart Shopping. A negociação de venda do empreendimento contava com condições de rescisão que agora se estabelecem. O contrato e as procurações que davam poder à Mart Shopping foram cancelados e, assim, verificou-se a impossibilidade da empresa seguir adiante tendo em vista os débitos existentes. Com o cancelamento das procurações, a responsabilidade legal do empreendimento retoma ao sr. Ricardo Paulo Oliveira Silva, fundador da empresa. Diante do infortúnio proporcionado pela gestão da Mart Shopping, o contexto de encerramento das atividades se torna inevitável”.

Lojistas

A nota termina falando do sentimento dos lojistas. “Compartilhamos da frustração dos lojistas diante da situação, mas reforçamos que enquanto fundadores e ex-gestores da empresa, proporcionamos tudo para que a Mart Shopping fosse bem sucedida em seu projeto de aquisição da empresa Lagoa Shopping. Lamentamos que o objetivo não tenha sido alcançado e chegado a este ponto. Todos os esclarecimentos técnicos sobre esse processo serão explicados a todos os lojistas no foro privado do Lagoa Shopping”.

Fonte: Portal Correio