Laboratório do SENAI em CG realiza Análises em águas para consumo humano e hemodiálise - WSCOM

menu

Paraíba

19/02/2018


Laboratório do SENAI em CG realiza Análises em águas para consumo humano e hemodiálise

O Laboratório é acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação – CGCRE/INMETRO para realização de Ensaios Biológicos

Foto: autor desconhecido.

Através do Laboratório de Controle de Qualidade – LCQ o Instituto SENAI de Tecnologia Couro e Calçado, em Campina Grande realiza Ensaios Biológicos e Químicos em água bruta, água tratada, água para consumo humano, água para hemodiálise e água para diálise.

O Laboratório é acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação – CGCRE/INMETRO para realização de Ensaios Biológicos. A Acreditação é o reconhecimento formal pela CGCRE, de que o laboratório possui Sistema de Gestão implementado, é competente e capaz de produzir resultados tecnicamente válidos, em atendimento aos requisitos da Norma ABNT NBR ISO/IEC 17025. O LCQ possui uma estrutura moderna, e equipamentos e instrumentos calibrados por Laboratórios da Rede Brasileira de Calibração – RBC. Na área de análises de águas trabalha uma equipe formada por quatro profissionais, entre biólogos e químicos industriais.

Os serviços realizados pelo Laboratório atendem as necessidades de Indústrias, Hospitais, Clínicas, Clubes, Condomínios, Academias, Escolas, entre outros segmentos, fazendo análises para o monitoramento da qualidade de Águas, em conformidade com as Normas e Regulamentações pertinentes. O serviço também pode ser realizado para pessoas físicas, interessadas em saber se a água de um poço está apta para o consumo humano.

Já em hospitais, o SENAI realiza análises em águas utilizadas nas máquinas de hemodiálises e diálises. Atualmente, o LCQ atende hospitais de Campina Grande e empresas de diversos segmentos, a exemplo da São Paulo Alpargatas, Cristal Pigmentos, Coteminas e a Indústria de Laticínios Leite Cariri.