Katrina atinge Nova Orleans com ventos de 240 km/h - WSCOM

menu

Internacional

29/08/2005


Katrina atinge Nova Orleans com

NOVA ORLEANS, EUA, 29 ago (AFP) – O bairro mais antigo e pitoresco de Nova Orleans, Vieux Carré, se encontrava às escuras nesta segunda-feira depois que os postes desta cidade do sul da Louisiana foram arrancados pelos violentos ventos do furacão Katrina.

A ausência de iluminação pública e a chuva torrencial que atinge a cidade desde a madrugada tornam quase impossível a visibilidade em vários bairros de Nova Orleans.

De categoria quatro na escala de Saffir-Simpson de cinco, o furacão Katrina tem ventos de 240 km/h.

Às 08H00 de Brasília, o olho de Katrina estava 112 km a sul-sudeste de Nova Orleans, e Katrina se deslocava a uns 25 km/h, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) de Miami.

Apesar dos cerca de 485.000 habitantes de Nova Orleans abandonaram a cidade, centenas de pessoas continuavam procurando refúgios na madrugada desta segunda-feira.

Cerca de 30.000 pessoas que não puderam abandonar a cidade se refugiaram no imenso estádio coberto Superdome, designado como o último abrigo pelas autoridades de Nova Orleans, situada a 60 cm abaixo do nível do mar, o que a torna muito vulnerável às inundações.

Notícias relacionadas