Kaio Márcio chega à Paraíba e é recebido com festa por torcedores - WSCOM

menu

Mais Esporte

23/07/2007


Kaio Márcio chega à Paraíba



Kaio exibe medalha em desfile pela cidade

A espera foi grande. Programado para desembarcar no aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, às 13h30, o nadador paraibano Kaio Márcio chegou duas horas depois e de táxi. Isso porque o vôo que o traria do Recife para João Pessoa só chegaria à capital pernambucana por volta das 15h30.

Contudo, a espera valeu à pena. Ao chegar ao aeroporto, onde um carro do Corpo de Bombeiros o aguardava para iniciar o desfile em carro aberto pelas ruas da capital paraibana, vários fãs estavam de prontidão. O atleta, carregando as três medalhas conquistadas no Pan-americano do Rio de Janeiro, era só alegria com a recepção:

“Fico muito feliz de trazer essas medalhas para a Paraíba e com essa recepção é muito gratificante”, disse o atleta.

Após as conquistas nos Jogos do Rio e o alcance do índice para as olimpíadas de Pequim em 2008, nos 100m e 200m Borboleta, Kaio terá uma semana de folga antes de reiniciar os treinamentos com vistas para o Campeonato Brasileiro no segundo semestre deste ano.

“Temos agora um ano para trabalhar para os Jogos Olímpicos que é meu objetivo. Vou disputar o Brasileiro em setembro e dezembro mas o foco já Pequim”, concluiu Kaio Márcio.

Família – Ansiosos com a chegada do filho medalhista no PAN, os pais de Kaio Márcio aguardavam com expectativa a chegada do nadador paraibano, e falou sobre o apoio dado a ele durante os Jogos:

“Não temos muito contato, pois ele fica na Vila do PAN, mas sempre depois das provas íamos lá e dávamos um abraço. Isso é muito importante, pois com isso ele se sente até mais forte”, disse Giselda Almeida, mãe de Kaio.

Para o pai dele, José Márcio, o medalhista tem todas as condições de brigar pelo pódio em Pequim:

“O terceiro colocado no Mundial deste ano foi o venezuelano (Albert Subiratis), e Kaio ganhou dele no PAN, então se tivesse ido para a Austrália poderia até ter sido terceiro colocado. Competição é momento e vais ser um desafio muito grande em Pequim”.

Notícias relacionadas