Kaio ganha ouro no Campeonato Brasileiro no Rio de Janeiro - WSCOM

menu

Mais Esporte

08/05/2008


Kaio ganha ouro no Campeonato

O paraibano Kaio Márcio venceu, nesta quinta-feira, No Rio de Janeiro, a prova dos 100 metros borboleta do Campeonato Brasileiro Absoluto – Troféu Maria Lenk. Essa foi a primeira vez que o atleta da Unisanta conquistou esta prova no torneio. Kaio nem precisou se esforçar muito para confirmar sua vaga aos Jogos de Pequim, com um tempo de 52s48. Fernando Silva ficou em 2º lugar com 53s02, chegando perto do índice olímpico. Gabriel Mangabeira completou o podium, em terceiro lugar, com 53s22.

O menor índice exigido pelo Comitê Olímpico Internacional para os 100 metros borboleta é de 52s86. O melhor tempo de Kaio Márcio é bem abaixo deste índice, 52s05. O recorde mundial desta prova é do americano Yan Crocker, com 51s99.

Apesar de não ter feito a sua melhor marca, o paraibano saiu satisfeito do Parque Aquático Maria Lenk. “Foi tudo dentro do que eu esperava. O mais importante agora é conseguir a medalha de ouro para meu clube, e garantir a vaga para Pequim. Eu só espero melhores marcas, próximo aos Jogos Olímpicos, em agosto”, declarou.

Nesta sexta-feira, Kaio volta à piscina do parque aquático Maria Lenk, para disputar as eliminatórias dos 200 metros borboleta. As finais serão no sábado, a partir das 10h30. Nesta prova, Kaio também já conseguiu superar o índice olímpico, que é 1m57s67. O melhor tempo dele é 1m56s44, bem próximo do recorde mundial, que pertence a outro americano, Michael Phelps, com o tempo de 1m55s45.

Kaio está bastante confiante em conseguir uma nova medalha de ouro neste sábado. “Assim como aconteceu nesta quarta, vou entrar tranqüilo e lutar pela primeira colocação. O tempo que vou conseguir será apenas um detalhe, que servirá para avaliação do atual momento de treinamento. Eu e minha técnica, Rosana Carneiro, não estamos preocupados no momento com quebra de recordes. Se acontecer, vamos comemorar, mas não é nossa prioridade agora”, concluiu.

Notícias relacionadas