Jutay quer inclusão de vagas para nutricionistas em concurso da PMJP - WSCOM

menu

Paraíba

28/09/2017


Jutay quer vagas para nutricionistas

CONCURSO DA PMJP

Foto: autor desconhecido.

O deputado estadual Jutay Meneses (PRB), ao lado de representantes do Conselho regional de Nutrição (CRN-PB) e do Sindicato de Nutricionistas do Estado da Paraíba (Sinep), se reuniu com o secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, para solicitar a inclusão de vagas destinadas ao profissional de nutrição no concurso público que será realizado pelo município. Para Jutay, é importante que as UPAs da Capital tenham a presença de nutricionistas nos quadros fixos de funcionários.

“É um pedido mais que justo já que muitos pacientes necessitam ficar nas UPAs por 24h ou mais e precisam de uma alimentação de acordo com o seu problema. A falta de um nutricionista pode levar o usuário a riscos de insegurança alimentar e nutricional, considerando os aspectos nutricionais e sanitários”, destacou o deputado.

Participaram da reunião a delegada do CRN-PB, Roberta Lins; a vice-delegada Luciana Martinez e o presidente do Sindicato de Nutricionistas do Estado da Paraíba (Sinep), Samuel Paulino. A solicitação foi embasada nas condições que estão ocorrendo nas UPAs, em relação à permanência dos usuários que buscam atendimento e permanecem por mais de 24h, necessitando de alimentação.

Atualmente, existem três UPAs no município de João Pessoa, nos bairros de Manaíra, Valentina e Cruz das Armas. O concurso na área da saúde servirá para convocação de profissionais para a quarta UPA que está sendo construída no bairro dos Bancários.

Projetos – Jutay é autor do projeto de lei número 1251/2017 que propõe nova jornada de trabalho de 30 horas semanais para nutricionistas nas instituições públicas estaduais paraibanas. Também é de autoria do parlamentar a propositura número 1.537/2017 que prevê a inserção desse profissional na assistência pré-natal.
 

Notícias relacionadas