Jutay afirma que PB tem déficit de 9 mil PMs e não pode dispensar 500 policiais - WSCOM

menu

Paraíba

12/09/2017


Jutay afirma que PB tem déficit de PMs

9 MIL

Foto: autor desconhecido.

“Em um Estado onde temos um déficit de quase nove mil policiais, não podemos nos dar ao luxo de não permitir que cerca de 500 homens e mulheres sejam reintegrados a Polícia Militar”. A declaração foi dada pelo deputado estadual Jutay Meneses (PRB) durante sessão especial, realizada pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta segunda-feira (11), para debater a situação dos policiais e militares que estão licenciados e querem ser reintegrados.

A sessão especial, de autoria do deputado Bruno Cunha Lima (PSDB), debateu a Emenda à Constituição Estadual nº 37 que obriga a convocação de volta ao trabalho de aproximadamente 500 policiais e bombeiros militares que foram licenciados, mas os atos não foram publicados em Diário Oficial. A reintegração desses militares não irá resultar em gastos aos cofres públicos, e com uma simples reciclagem estarão todos prontos para trabalhar.

“Não podemos admitir que policiais, concursados, que tiraram licença estejam querendo retornar ao trabalho e sejam impedidos. Além disso, existe uma emenda que garante a reinclusão à tropa, mas estamos diante de um Governo que não cumpre lei, que não respeita o que é produzido pelo Legislativo. Estamos junto com os policiais nesta luta para trabalhar”, comentou Jutay.