Justiça do Trabalho manda grevistas permitirem acesso a caixas eletrônicos; sind - WSCOM

menu

Paraíba

07/10/2005


Justiça do Trabalho manda grevistas

O juiz do Trabalho, Carlos Hindemburg de Figueiredo, da 13ª Região, deferiu nesta sexta-feira, no final da tarde, liminar impetrada pelo Ministério Público, determinando que o movimento grevista dos bancários no Estado permita o acesso da população a todos os caixas eletrônicos e desobstrua o acesso aos locais. O diretor jurídico do Sindicato dos Bancários, Jurandi Pereira, disse que a entidade vai recorrer. No fim-de-semana os grevistas não vão fazer piquetes.

De acordo com o despacho do Juiz, ele determina que os grevistas “possibilitem imediatamente o acesso da população a todos os caixas eletrônicos, de modo que possa deles se utilizar no horário de acesso ao referido sistema e viabilizem o abastecimento de pelo menos 30% do sistema de movimentação bancária eletrônica, sob pena de aplicação de multa diária no valor de R$ 50 mil a contar inclusive do dia de hoje, caso a medida não seja efetivada ate o meio-dia”.

O despacho determina ainda que “desobstruam o acesso aos locais onde estão instalados os caixas eletrônicos, sob pela de utilização de força policial sem prejuízo da aplicação da multa acima estipulada”.

Reação – Jurandi Pereira explicou que o Sindicato dos Bancários vai recorrer da decisão da Justiça do trabalho a partir das próxima segunda-feira. Ele revelou ainda que a categoria vai se reunir na noite desta sexta-feira para deliberar sobre os novos fatos.

Na sua opinião, movimento bancário não fará piquete durante o final de semana.

Notícias relacionadas