Justiça Cidadã chega ao Róger, em João Pessoa; ao todo já realizou 1.714 casamen - WSCOM

menu

Paraíba

31/10/2005


Justiça Cidadã chega ao Róger,

O desembargador Júlio Aurélio Coutinho, do Tribunal de Justiça (TJ) do Estado, iniciou nesta segunda, 31, o Projeto Justiça Cidadã no bairro do Róger em João Pessoa. O bairro foi escolhido por se tratar de uma das regiões mais carentes da cidade. O atendimento foi próximo a Penitenciária do Róger.

Na Capital, a Caravana da Cidadania já esteve no Valentina Figueiredo e até o final deste mês terá percorrido 24 municípios, atingindo todas as regiões do Estado, de Cabedelo a Cachoeira dos ïndios. Segundo os dados oficiais do Justiça Cidadã, de fevereiro a outubro deste ano foram realizados, 1.714 casamentos e distribuídos 3.268 feitos e realizadas 1.695 audiências.

Na ocasião, estiveram presente, além de autoridades e representantes do Ministério Püblico e Defensoria Pública, parceiros do TJ nesse projeto, o vereador Pedro Alberto Coutinho, que destacou o benefício que aquele bairro estava recebendo por se tratar de uma das áreas mais pobres do município de João Pessoa, “daí a importância de ter sido escolhido para que a população carente possa ter acesso de forma gratuita aos serviços judiciais”.

O Programa é dotado de um ônibus composto de gabinetes para juiz e promotor, cartório e sala de audiências, totalmente informatizado.

Notícias relacionadas