Júlio Rafael diz que secretário nacional vem para encontro estadual do PT; ‘Não - WSCOM

menu

Política

16/06/2006


Júlio Rafael diz que secretário

O ex-vereador Júlio Rafael disse hoje ao WSCOM Online que o secretário nacional do PT, Romênio Pereira, vem a João Pessoa acompanhar a reunião do partido. Ele disse também que não aposta na aliança do PT com o PMDB do senador José Maranhão. ‘Tem alguém enganando ou tentando enganar alguém’, declarou.

Ele negou que tenha sido oficializada proposta de coligação com os peemedebistas dentro do partido. Na última reunião, realizada na quarta-feira 14, a suposta aliança também não teria sido formalizada.

‘A última vez que ela foi apresentada foi há dois meses. Todas as vezes que foi apresentada, perdeu’, disse Júlio Rafael.

‘Pode ser que hoje a noite apareça alguma proposta’, acrescentou o ex-vereador. Ele acredita, porém, que a executiva nacional não irá bater o martelo em torno da aliança com o PMDB local.

‘Eu desafio a qualquer filiado do PT da Paraíba a apresentar uma decisão política de qualquer instância nacional que diga que tem que ter aliança com o PMDB. Quem afirmar isso está mentindo e manipulando a opinião pública’, disse o ex-vereador.

Júlio Rafael lembrou que foi o PMDB quem se recusou a fazer composição nacional com o PT em torno da candidatura de Lula, apresentando o argumento que cada secção estadual decidiria quem apoiar para Presidente, e fazer as composições estaduais que fossem mais convenientes para cada partido.

‘Nestas circunstâncias, não acredito que o PT/PB venha a deliberar positivamente sobre a coligação local. Pode ser que alguém apresente a proposta hoje (reunião do diretório Estadual) ou amanhã (Encontro Estadual). Não posso me manifestar sobre tal possibilidade, pois não conheço o teor da proposta. Se é que ela existe’, concluiu.

Notícias relacionadas