Julian Lemos afirma que cassação de Pâmela Bório não afetará em nada o seu mandato - WSCOM

menu

Política

07/05/2019


Julian Lemos afirma que cassação de Pâmela Bório não afetará em nada o seu mandato

O deputado federal, que recebeu a notícia com naturalidade, disse que a sua defesa só se manifestará caso seja notificada.

Na imagem, o deputado federal Julian Lemos

Por Edney Oliveira/Portal WSCOM

 

O deputado federal Julian Lemos (PSL), em contato com o Portal WSCOM, afirmou nesta terça-feira (07) que a decisão que cassou o diploma de suplente da deputada federal Pâmela Bório (PSL), não afetará em nada o seu mandato. Segundo o parlamentar, a sua defesa já vem acompanhando de perto esse caso e a mesma não terá reflexo algum sobre ele.

 

Julian, que recebeu a notícia com naturalidade, disse que a sua defesa só se manifestará caso seja notificada.

 

Entenda:

 

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Og Fernandes, acatou um recurso impetrado pelo diretório estadual do Partido Socialista do Brasil (PSB) e cassou o diploma de suplente da deputada federal Pâmela Bório (PSL). O partido alega que a jornalista seria inelegível por ter sido casada com o então governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), de quem se separou ainda no início do segundo mandato do socialista.

 

Com a cassação da suplente, outro imbróglio surge, já que o Partido Socialista Liberal perderia os 11 mil votos da mesma e assim, o deputado federal Julian Lemos (PSL), não atingiria o quociente eleitoral perdendo o seu mandato. A coligação, que alcançou 167.012 votos, atingiu o coeficiente eleitoral de 165.781 para eleger Julian. Sem os 11.120 votos de Pâmela, a votação da coligação caiu para 154.800 votos, abaixo do coeficiente.