Julian Lemos admite que lançará nome para a presidência da Câmara Federal - WSCOM

menu

Política

16/10/2018


Julian Lemos admite que lançará nome para a presidência da Câmara Federal

Foto: autor desconhecido.

O deputado federal eleito pela Paraíba Julian Lemos, do PSL, braço-direito do presidenciável Jair Bolsonaro no Nordeste, admitiu, nessa segunda-feira (16) que, mesmo vindo a ocupar um primeiro mandato, se for necessário lançará seu nome para a presidência da Câmara, a fim de contribuir para a governabilidade do país”.

Ele também está sendo cotado, caso Bolsonaro seja eleito, para atuar como novo líder do governo a partir do próximo ano ou, então, ocupar um ministério. “Estou à disposição para ocupar qualquer Pasta. Meu comandante (Bolsonaro) é quem dá as coordenadas”, declarou Julian, em entrevista ao “Correio da Paraíba”.

Vice-presidente nacional do PSL, eleito com 71.899 votos, Julian Lemos se disse bastante otimista quanto às perspectivas de vitória de Bolsonaro no segundo turno e prognosticou, mesmo, que ele dará “uma surra de votos” no candidato petista Fernando Haddad. No que diz respeito à presidência da Câmara, Lemos frisou que o seu colega, deputado federal Luciano Bivar (PE) já colocou o nome em pauta, o que não o impede de também ser alternativa por consenso no arco de forças de apoio a Bolsonaro. “Jair vai entrar com apelo popular muito forte”, adiantou o deputado eleito.

Referiu-se à ampliação do número de apoios a Bolsonaro na Câmara, que no início da campanha era de 30 e hoje já soma mais de 80 parlamentares engajados. “A tendência é ampliar as adesões, porque a cada dia surgem manifestações de interesse no apoio a Bolsonaro”, expressou Julian Lemos.

Ele garantiu que não fará uma oposição radical ao governador eleito da Paraíba, João Azevêdo, mas advertiu que não considera o atual governador Ricardo Coutinho, também do PSB, como um mito, e definiu os seguidores de Ricardo como “alucinados que só são explicáveis pela psicologia”. Segundo Julian Lemos, é fácil “entender” o fenômeno Jair Bolsonaro.

“Basta ter vergonha na cara, patriotismo nas veias e caráter. Isto, o atual governador da Paraíba, o PT e as esquerdas já demonstraram que nunca tiveram”.

O presidenciável Jair Bolsonaro já havia dito que Julian Lemos é o seu representante não apenas na Paraíba, mas em todo o Nordeste, tratando da transposição das águas do rio São Francisco, cultura do semiárido e programa Minha Casa, Minha Vida Rural.

 

Os Guedes

Notícias relacionadas