Julgamento de acusados do assassinato de Vivianny será dia 28 - WSCOM

menu

Justiça

16/02/2018


Julgamento de acusados do assassinato de Vivianny será dia 28

Os familiares da vítima começaram nas redes sociais uma campanha de mobilização informando a sociedade sobre o fato e pedindo justiça

Foto: autor desconhecido.

O julgamento dos três acusados de terem assassinado a jovem Vivianny Crisley, em outubro de 2016, na Grande João Pessoa, está marcado para o próximo dia 28 no Fórum de Santa Rita. Os familiares da vítima começaram nas redes sociais uma campanha de mobilização informando a sociedade sobre o fato e pedindo justiça.

Wellintânia Freitas, prima da vítima postou aos amigos : ” Hoje, iniciamos uma campanha de mobilização em razão do julgamento dos acusados de assassinarem Vivianny Crisley, morta em 20 de outubro de 2016, após sair do Beberico’s Bar acompanhada de três homens. Os acusados afirmaram que ela foi morta “PORQUE GRITOU”. Não existe outra justificativa para a sua morte que não seja: ela era mulher. Com requintes de crueldade, partes do corpo de Vivianny foram encontradas carbonizadas e em estado de decomposição, na mata do Xexém, em Santa Rita/PB, uma semana após seu desparecimento”, informou .

O assassinato de Vivianny Crisley chocou a população pela crueldade dos acusados, e pelo fato de todos ( acusados e vítima) estarem juntos numa festa no bar Beberico´s no bairro dos Bancários na Capital. De lá saíram juntos com destino a cidade de Santa Rita, onde o crime aconteceu. Os três homens estão presos e serão levados a Júri Popular, no Fórum de Santa Rita, em 28 de fevereiro de 2018, a partir das 13h, sob as acusações de homicídio, ocultação de cadáver e sequestro.

“Entendemos que o que aconteceu com Vivianny foi FEMINICÍDIO, um tipo penal que envolve a morte de mulheres por motivação de gênero. Sendo assim, dia 28/02, nós, mulheres, estaremos todas lá, denunciando esse crime misógino, lutando pelo direito de ser mulher e estar viva, e pedindo justiça”, comentou Wellintânia.

Notícias relacionadas