Juízes proíbem campanha de rua em quatro cidades da Paraíba nesta sexta - WSCOM

menu

Paraíba

07/09/2018


Juízes proíbem campanha de rua em quatro cidades da Paraíba nesta sexta

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) conclui a assinatura digital e lacração dos sistemas eleitorais que serão usados nas eleições de outubro (José Cruz/Agência Brasil)

A propaganda de rua está proibida em pelo menos quatro municípios da Paraíba nesta sexta-feira, feriado de 7 de Setembro.  A propaganda está proibida em Campina Grande, Itaporanga, Serra Grande e São José do Caiana. Qualquer tipo de propaganda de rua, seja panfletagem, bandeiraço, caminhada, adesivagem, comício ou carreata não pode ser realizada hoje pelos candidatos ou partidos.

Em Campina Grande o juiz Horácio Ferreira de Melo proibiu a propaganda alegando que o contingente policial vai estar envolvido no desfile cívico-militar, que vai reunir 15 mil pessoas nas ruas centrais da cidade. O magistrado também  informou que, em caso de segundo turno, não haverá campanha de rua no dia 11 de outubro, data em que se comemora a emancipação política de Campina.

Nas cidades de Itaporanga, Serra Grande e São José do Caiana a proibição de realização de campanha foi determinada pelo juiz da 33ª Zona Eleitoral, Antônio Eugênio Leite Ferreira de Neto.

Portaria assinada pelo juiz diz que as atividades ligadas à eleição estão proibidas a partir das 14h até às 21h ou enquanto não terminar o desfile cívico-militar nas três cidades. Quem descumprir a determinação estará sujeito às penalidades relacionadas à desobediência da ordem da Justiça Eleitoral e a aplicação de multa.

Notícias relacionadas