Juiz proíbe campanha eleitoral de rua em três cidades do Vale do Piancó - WSCOM

menu

Política

06/09/2018


Juiz proíbe campanha eleitoral de rua em três cidades do Vale do Piancó

Foto: autor desconhecido.

O juiz da 33° Zona Eleitoral, Antônio Eugênio Leite Ferreira de Neto,  publicou nesta quinta-feira (6), uma medida que proíbe campanhas de ruas em três municípios do Vale do Piancó. A mesma é valida para as cidades de Itaporanga, Serra Grande e São José do Caiana durante o feriado de 7 de setembro.
De acordo com a Portaria n° 025/2018, expedida por Eugênio, a mesma cabe porque o referido dia é o símbolo da nossa independência, que deve ser exclusivamente lembrada. “É um evento que celebra a emancipação brasileira do reino de Portugal. As atrações devem ser voltadas para as lembranças dos eventos que marcaram esse fato histórico”, argumentou o juiz.
A medida proíbe todas as atividades ligadas à eleição, tais como: carreata, passeata, arrastão, comício, comício relâmpago, “pit-stop”, panfletagem, sonorização, adesivagem, bandeiraço ou passeio ciclistico com finalidade eleitoral, a partir das 14h até as 21h, ou enquanto não terminar o desfile cívico-militar nas referidas cidades.
Conforme escrito no parágrafo único, o município que descumprir o artigo supra, estará sujeito às penalidades atinentes à desobediência da ordem da Justiça Eleitoral, bem como a aplicação de multa.

Notícias relacionadas