Jovem é preso por tentar vender filhote de papagaio pela internet - WSCOM

menu

Policial

14/09/2017


Jovem é preso vendendo papagaio

REDES SOCIAIS

Foto: autor desconhecido.

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPAmb) realizou nessa quarta-feira (13) a prisão de um homem nas proximidades da feira de Oitizeiro, na capital, de posse de um filhote de papagaio, animal constante na lista oficial das espécies ameaçadas de extinção.

Elenilson Queiroz da Silva, 21 anos, estava oferecendo o filhote numa rede social por R$ 600,00. “ Os PMs tomaram conhecimento da tentativa de venda e marcaram o encontro com o rapaz, que recebeu voz de prisão quando chegou no local combinado”, explicou o comandante do Batalhão Ambiental, Major Lucas.

O oficial explicou que o suspeito, que já responde a processos por outros crimes ambientais e posse de entorpecentes, foi enquadrado no artigo 29 da lei º 9.605/98 (lei dos crimes ambientais), bem como foi multado em 5 mil reais, de acordo com o decreto nº 6.514/08, que prevê os valores das multas por crimes ambientais. Segundo Elenildo, o filhote de papagaio foi comprado por 50 reais na feira de Oitizeiro.

O filhote foi levado para o CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres), em Cabedelo, onde será tratado por especialistas e quando tiver condições, será inserido em seu habitat natural.

Notícias relacionadas