José Maranhão sugere que governo reduza impostos para diminuir preço dos combustíveis - WSCOM

menu

Política

23/05/2018


José Maranhão sugere que governo reduza impostos para diminuir preço dos combustíveis

"Estamos falando de uma carga tributária de 45%, sobre um produto tão essencial quanto o próprio pão de cada dia. Está claro que o governo possui margem para resolver a situação"

Foto: autor desconhecido.

Preocupado com os altos preços dos combustíveis e do gás de cozinha, o senador José Maranhão (PMDB-PB) conclamou a união de governistas e oposicionistas para solucionar esse problema que atinge famílias e empresas.

Ele sugeriu, por exemplo, a desoneração da carga tributária que incide sobre os combustíveis. No caso da gasolina, citou o senador, o ICMS corresponde a 26% do preço do produto. Já o índice referente ao PIS/Pasep, Cide e Cofins é de 19%, acrescentou ele.

— Estamos falando de uma carga tributária de 45%, sobre um produto tão essencial quanto o próprio pão de cada dia. Está claro que o governo possui margem para resolver a situação.

José Maranhão manifestou estranheza sobre a explicação de que o valor do petróleo no mercado mundial é a razão do aumento do preço dos combustíveis, já que, segundo ele, esse argumento não se aplica quando a matéria-prima tem baixa cotação.

Agência Senado

Notícias relacionadas