José Dirceu afirma que não vai renunciar ao mandato parlamentar - WSCOM

menu

Política

02/08/2005


José Dirceu afirma que não

O deputado José Dirceu (PT-SP) afirmou que não vai renunciar ao mandato parlamentar. “Não renuncio porque quero ter o direito de olhar no olho de cada deputado, de cada militante do PT. Renunciar significa aceitar as denúncias que estão sendo feitas.”

Dirceu prestou depoimento no Conselho de Ética da Câmara de Deputados como testemunha do processo do PL que pede a cassação do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ).

José Dirceu afirmou ainda que não está sendo acusado de ato de corrupção em nenhum órgão público. Ele disse que não cometeu crime ou quebrou o decoro parlamentar. “Não protegi nenhuma espécie de corrupção, lobby ou tráfico de influência”.

O deputado afirmou ainda que não aceita ser pré-julgado e banido da vida política do país. Ele afirmou que responde por todos os atos enquanto ocupou a Casa Civil, mas não se responsabiliza pelas ações que tenham sido realizadas pela Executiva Nacional do PT. “Eu não era membro, não participava das decisões. Não vou assumir a responsabilidade pelos empréstimos que eram feitos”.

Notícias relacionadas