Jose Agripino prestigia DEM da Paraíba e descarta união com PSDB - WSCOM

menu

Política

28/04/2011


Agripino descarta fusão com PSDB

Que fusão?

Foto: autor desconhecido.

 

Que fusão? Foi com está pergunta que o presidente nacional do Democratas, senador José Agripino, respondeu a indagação feita pela imprensa paraibana sobre a informação que tomou conta do Brasil sobre a possível união entre seu partido e o PSDB. Agripino justificou sua presença na Paraíba no Encontro Regional do DEM, alegando que o partido tem atuação destacada no estado.

 

“Na Paraíba temos o maior número de prefeitos, proporcionalmente, temos uma bancada de seis deputados na Assembleia Legislativa, temos lideranças nacionais como o deputado Efraim Filho, presidente da Juventude Democrata e estamos aqui para prestigiar a base”, destacou.

Sobre a possibilidade de fusão do seu partido com o PSDB, o senador foi taxativo ao informar que essa informação não passa de especulação da imprensa. Ele lembrou que no dia de ontem a Executiva Nacional do partido esteve reunida por 3 horas e não se tocou neste assunto, a não ser para esclarecer e se destacar.

“Nenhum membro da Executiva colocou este assunto na pauta. Isso não está na pauta do dia do Democrata. Se querem discutir uma hipótese, tudo bem, o debate de idéias é enriquecedor”.

Ele disse ainda que recebeu várias cartas de filiados do partido pedindo afastamento do partido, mas nenhuma pedindo a desfiliação. Ele quis dizer que todos ainda estão temerosos com o êxito da criação do PSD, para onde deve migrar estes filiados que estão pedindo afastamento.

Ele fez ainda duras criticas a criação do partido e disse que o PSD está sendo criado no sopro do Palácio do Planalto e que ele vai apenas ameaçar a dimensão da oposição. “Vamos resistir. Podem no máximo tirar alguns integrantes, mas a oposição vai continuar viva, consistente e combativa”, garantiu.

 

Notícias relacionadas