Jornalista paraibano lança livro sobre passado problemático de ex-mágico - WSCOM

menu

Paraíba

05/06/2018


Jornalista paraibano lança livro sobre passado problemático de ex-mágico

Foto: autor desconhecido.

Ocorre nesta terça-feira, 05, às 19h, na Budega Arte e Café, localizada na Rua Arthur Américo Cantalice, 197, Bancários, João Pessoa, o lançamento do livro “O Maior Espetáculo da Terra”, do jornalista Marcelo Soares.  O evento também contará com a apresentação musical da cantora paraibana Yanca Medeiros.

O livro conta a história de Juvenal, um ex-mágico circense que abandonou o ofício depois que sua esposa morreu e sua filha fugiu sem dar notícias. Anos depois, vivendo como gerente de uma concessionária de veículos, ele tem a vida mudada quando Reginaldo, seu antigo patrão, revela ter uma pista sobre o paradeiro da garota.

Segundo Marcelo, o imaginário circense sempre povoou sua mente. “Quando morava no interior a chegada de um circo era uma grande novidade na cidade e para uma criança tudo tinha proporções maiores, era realmente outro mundo. Depois que cresci esse gosto seguiu em filmes, séries e livros que tinham como ambientação esse espaço de arte tão popular. Nada mais adequado para mim do que meu primeiro romance tratar desse tema, que traz não só o lado artístico, mas, também, tem em sua essência questões sobre relacionamentos tanto familiares como de amizade”.

Ele destaca ainda que o livro originou-se de um conto homônimo escrito para seleção de um curso de escrita criativa, contudo, gostou tanto da idéia que resolveu desenvolver mais. “Tem idéias, cenários, histórias que nos pegam e pedem para serem contadas, com esse conto foi assim. Fiz para a seleção desse curso de escrita criativa, que acabou nunca ocorrendo, e depois fiquei com o personagem do mágico aposentado e sozinho na cabeça. Bateu a curiosidade de saber o que tinha acontecido com ele e o que poderia acontecer, quais caminhos seguiria. Então organizei as idéias, rascunhei capítulos e fui escrevendo, durou quase um ano e meio para conseguir completar a jornada de Juvenal e fico feliz de poder mostrá-la a mais pessoas agora”, conclui.

A escritora Letícia Palmeira, autora do prefácio da publicação, destaca que “o romance de estréia de Marcelo Soares é um livro que passeia entre a mágica circense e a realidade de um homem em um mundo convencional de trabalho e contas a pagar. Este livro é um convite ao tipo de narrativa muito utilizada por Hermann Hesse, em O Lobo da Estepe; um homem assombrado por si mesmo e seu mundo mágico e, sobretudo, lunático”.

A publicação é da Editora Penalux (São Paulo), tem 184 páginas, custará R$ 40 e estará a venda também pelo seu site:www.editorapenalux.com.br.

FOLK E CACHOS

Yanca Medeiros é uma jovem cantora e compositora paraibana com raízes no folk e na MPB, mas têm também em seu trabalho autoral diversas referências do Blues ao rock, passando pelo pop e até xote. Com um EP lançado em 2016, chegou de mansinho e conquistou os ouvidos e corações dos paraibanos, agora se prepara para lançar seu primeiro disco que promete viajar pelos devaneios siderais da jovem cacheada. Confira seu som: https://bit.ly/2LCh0JU

Serviço:

Lançamento O Maior Espetáculo da Terra e show de Yanca Medeiros

Quando: 05 de Junho

Horário: 19h

Local: A Budega Arte e Café – Rua Arthur Américo Cantalice, 197, Bancários, João Pessoa

Preço: R$ 40

Book Trailerhttps://youtu.be/sR3CzfcO-qg

Eventohttps://bit.ly/2kxwuSZ

Notícias relacionadas