Jornalista assume lugar de Douraci Vieira na prefeitura da Capital - WSCOM

menu

Paraíba

02/07/2009


Jornalista assume lugar de Douraci

Após a saída de Douraci Vieira da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres da prefeitura municipal de João Pessoa, o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) não perdeu tempo e anunciou na tarde desta quinta-feira 02 o nome da jornalista Nézia Gomes para substituí-la.

Douraci pediu exoneração na manhã de hoje para ocupar um cargo semelhante no governo Maranhão III. Ela vai gerenciar o Programa de Combate a Violência Contra a Mulher, lançado há poucos dias pelo governador José Maranhão (PSDB).

Nézia Gomes trabalha com o movimento de mulheres há nove anos, sendo integrante na Paraíba do movimento ‘Marcha Mundial das Mulheres’.

Na PMJP, a jornalista contribuiu para a criação e consolidação da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres (CPPM), o primeiro órgão no Estado dedicado exclusivamente a elaborar e executar políticas voltadas para a igualdade de gênero.

Em janeiro de 2005, foi convidada pela gestão para atuar como assessora de comunicação do órgão. Com o seu desempenho, Nézia acumula uma assessoria temática dentro da estrutura da CPPM, passando a trabalhar diretamente com a concepção de políticas e projetos de atuação.

Os seus novos desafios à frente da Coordenadoria incluem o fortalecimento do compromisso da gestão com a política para as mulheres, ampliar os serviços de atendimento para as mulheres, como o Centro de Referência às Vítimas de Violência e ampliar o acesso ao Empreender Mulher.

“Temos uma equipe muito capacitada e isso nos deixa muito tranqüilos para avançar nos projetos que já estavam em andamento da Coordenadoria. Estamos confiantes de que vamos dar consolidar ainda mais este trabalho”, declarou.

Nézia Gomes é natural de João Pessoa e é formada em Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
 

Notícias relacionadas