Jornal: Zico pode ser o novo técnico do Benfica - WSCOM

menu

Mais Esporte

21/05/2008


Jornal: Zico pode ser o

O ex-jogador da Seleção Brasileira e eterno ídolo do Flamengo Zico, atual treinador do Fenerbahce, com quem discute a renovação contratual, pode ser o novo treinador do Benfica na próxima temporada. Pelo menos é o que indica a edição desta quarta-feira do diário português Record, que informou um contato feito há duas semanas entre o advogado do brasileiro, Antônio Simões, e o diretor-técnico do Benfica, Rui Águias.

Zico vem tendo problemas para renovar seu contrato com o Fenerbahce, após levar os turcos a uma inédita quartas-de-final da Copa dos Campeões (acabaram eliminados pelo Chelsea). Ao periódico português, Simões confirmou o interesse do brasileiro em trabalhar no país. “Recebi um contato do Benfica há 15 dias, mas não houve evolução. O Zico adoraria treinar uma equipe em Portugal”, destacou o advogado.

No Brasil, o discurso de Zico é direto e o treinador fala até em ultimato aos turcos. “Estou muito chateado, porque eles (dirigentes do Fenerbahce) deixaram para resolver isso nas últimas três rodadas. Já estava lá há tempo suficiente para eles analisarem e decidirem se queriam continuar ou não comigo. E, pelo rumo dos acontecimentos, não está muito bem. Por enquanto ainda negocio com o Fenerbahce, mas acho que isso só vai durar mais uma semana”, definiu, em entrevista no início da semana.

A imprensa européia também alerta para o fato de que o clube turco estaria no mercado atrás de substitutos para Zico. O português José Peseiro, que esteve no Panathinaikos-GRE na última temporada, teria sido contatado e vem recusando propostas de clubes menores de Portugal.

O nome de Zico surgiu no Estádio da Luz após o dinamarquês Michael Laudrup, outro ídolo de uma seleção nacional, favorito ao cargo, recusar a oferta do Benfica. Os portugueses, contudo, estão dando um prazo ao Record até sexta para convencer o ex-jogador, eleito o melhor atleta de todos os tempos na Dinamarca.

Notícias relacionadas