Jornal anuncia que Ancelotti não é mais técnico do Chelsea - WSCOM

menu

Futebol

14/04/2011


Ancelotti não é mais técnico do Chelsea

Jornal

Foto: autor desconhecido.

Carlo Ancelotti não é mais o técnico do Chelsea. A informação é do "Corriere dello Sport" em sua edição desta quinta-feira. A derrota para o Manchester United na terça e a consequente eliminação da Liga dos Campeões da Uefa acabaram sendo determinantes para a saída do treinador.

Com contrato em vigor até a metade de 2012, Ancelotti tem seis milhões euros (aproximandmente R$ 13,7 milhões) a receber, segundo o periódico italiano. O destino do agora ex-comandante dos Blues, no entanto, poderá ser um retorno ao seu país, mais propriamente ao Roma, onde atuou como jogador durante a década de 80.
Ainda de acordo com o "Corriere dello Sport", Ancelotti já teria feito um contato inicial há cerca de dois meses com Franco Baldini, diretor do clube romano, e sua volta ao futebol italiano seria vista como provável.

Guus Hiddink de volta?

O atual técnico da Turquia já sinalizou com uma provável saída da seleção, caso não obtenha bons resultados e o destino poderia ser o Chelsea, de acordo com o "Sportsmail". No mês passado, ele disse que pediria demissão do cargo se não vencesse Áustria e Bélgica. A equipe venceu a Áustria por 2 a 0, mas a possibilidade, segundo um interlocutor do "Sportsmail" de dentro do clube, é de "80% de assumir os Blues na próxima temporada".

O holandês chegou em 2009 ao Chelsea, na metade da temporada, e levou a equipe às semifinais da Champions League e ao título da Copa da Inglaterra. Além disso, Hiddink é amigo pessoal de Roman Abramovich, magnata russo e proprietário dos Blues, que o indicou para o comando da seleção russa em 2006.

Além de Guus Hiddink, a imprensa estrangeira também especula que Frank Rijkaard e Van Basten possam assumir o comando do time. O primeiro está sem clube desde que foi demitido do Galatasaray, da Turquia. O segundo também não está a frente de nenhuma equipe, depois de ter saído do Ajax, em 2009.

Notícias relacionadas