Jorge Gerdau vai assumir cargo no governo Dilma - WSCOM

menu

Política

24/04/2011


Jorge Gerdau assumie cargo no governo

Novo nome

Foto: autor desconhecido.

O empresário Jorge Gerdau Johannpeter, presidente do Conselho de Administração da Gerdau, aceitou neste sábado (23) um convite para fazer parte do governo federal. O anúncio foi feito durante o 10º Fórum Empresarial de Comandatuba, na Bahia.

Gerdau vai integrar a Câmara de Gestão a Competitividade, órgão que será criado pela presidente Dilma, segundo João Doria Jr, presidente do Grupo Lide (Grupo de Líderes Empresariais), que fez o comunicado durante o evento.

– O empresário Jorge Gerdau Johannpeter aceitou o convite da presidente Dilma Rousseff para comandar a Câmara de Gestão de Competitividade que será criada. Farão parte da câmara os ministros Antônio Palocci [Casa Civil], Guido Mantega [Fazenda], Miriam Belchior [Planejamento] e Fernando Pimentel [Desenvolvimento].

Gerdau vai tentar repetir as experiências que conquistou quando foi presidente do Conselho de Administração do INDG (Instituto de Desenvolvimento Gerencial). A entidade tem o objetivo de gerenciar e otimizar custos de empresas privadas.

O empresário sempre esteve empenhado em reestruturar o sistema fiscal brasileiro, o que, segundo suas convicções, pode contribuir para o crescimento da economia nacional. Outro objetivo é reduzir custos com compras e transporte do governo federal.

Notícias relacionadas