Jorge Forbes discute com Psicanalistas sobre Matrix em Campina Grande - WSCOM

menu

Paraíba

01/06/2006


Jorge Forbes discute com Psicanalistas

O psicanalista e psiquiatra paulista Jorge Forbes, presidente do Instituto de Psicanálise Lacaniana, estará nesta sexta-feira (02) em Campina Grande, abrindo o Curso de Formação Continuada e Contextualizada para os Trabalhadores em Saúde Mental, com o tema Matrix: a geração mutante.

O evento acontecerá sexta e sábado, no auditório José Farias de Nóbrega, na UFCG (Universidade Federal de Campina Grande). A palestra de abertura está marcada para às 9 horas.

No período da tarde, serão formados grupos de trabalho com as equipes de profissionais em saúde mental da Paraíba, que vão fazer um levantamento das atividades desempenhadas nos serviços de saúde mental e apresentação das dificuldades enfrentadas. Os grupos vão apontar os temas que devem ser tratados no curso.

Às 16h30, haverá uma plenária para apresentação dos temas propostos tendo como debatedores Glacy Gorski, prof ª da UFCG e psicanalista; Jaceguai Martins Filho, psiquiatra e coordenador de Serviços de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, e Maria do Rosário Magno Cavalcanti, psicóloga e Coordenadora do Núcleo de Saúde Mental do Estado.

No sábado, 3, às 8h30, será avaliado o tema A Clínica nos Interroga: apresentação de um caso clínico, por Jorge Forbes. A programação segue com palestras sobre Conseqüências da Clínica na relação Psicanálise x Psiquiatria, Conseqüências da Clínica na Indicação de Medicamentos, Conseqüências da clínica na Política, e na Educação.

O encontro será encerrado com a apresentação dos primeiros resultados apontados pelos profissionais presentes, e encaminhamento e implementação do Programa do Curso de Formação Continuada e Contextualizada tendo como referência os trabalhos dos grupos.

O evento da Secretaria de Estado da Saúde, Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira e Fapesq (Fundação de Apoio à Pesquisa) e UFCG (Universidade Federal de Campina Grande).

Notícias relacionadas