Jogos Mirins da Paraíba são encerrados com futsal masculino - WSCOM

menu

Esporte

30/10/2018


Jogos Mirins da Paraíba são encerrados com futsal masculino

Foto: autor desconhecido.

Os Jogos Mirins da Paraíba 2018, competição para atletas até a faixa etária de 12 anos, foram encerrados nesta terça-feira (30) com a disputa do ouro no futsal masculino. Em partida realizada no ginásio principal da Vila Olímpica Parahyba, a escola HBE foi a grande campeã, depois de vencer o IE Colégio e Curso pelo placar de 6 a 2.

Nas outras modalidades, encerradas na semana passada, o Geo Sul ficou no lugar mais alto do pódio no vôlei feminino e no handebol, única que teve a disputa nos naipes masculino e feminino. O campeão foi o Motiva nas duas categorias. Já no basquete masculino quem levou a melhor foi o Cidade Viva.

“Foi mais um grande evento esportivo e escolar realizado pelo Governo do Estado, que buscou atender aos alunos atletas nascidos até o ano de 2006. Além dos Jogos Escolares e Paraescolares, agora foi a vez dos Mirins também terem o direito a participarem da grande movimentação”, frisou a coordenadora Sandra de Lourdes.

O secretário executivo de Juventude, José Marco, lembrou do resgaste aos Jogos Mirins. “Estes Jogos Mirins passaram muito tempo esquecido e o atual Governo fez questão de resgatá-lo há vários anos porque abrange alunos que não estão na idade dos Jogos Escolares, que vai de 12 a 17 anos”, destacou José Marco.