Jogo do Brasil altera rotina da Capital; veja como vão funcionar bancos, reparti - WSCOM

menu

Paraíba

13/06/2006


Jogo do Brasil altera rotina

A Copa do Mundo vai alterar a rotina de João Pessoa nesta terça-feira 13. A partida, marcada para iniciar às 16 horas (horário de Brasília), influenciará expediente público, bancos, comércio e até a circulação dos ônibus.

Veja abaixo o que abre e o que fecha na Capital enquanto a Seleção Brasileira estiver em campo contra a Croácia, estreando na Copa da Alemanha:

Tribunais
Os Tribunais Regional Eleitoral e de Justiça e ainda a Justiça Federal estarão encerrando expediente às 12h. O Tribunal de Contas do Estado fecha às 13h e o Tribunal Regional do Trabalho às 14 horas.

Shoppings
O shopping Manaíra interrompe o funcionamento das lojas entre 15h30 e 18h30, com funcionamento ininterrupto da praça de alimentação.

O Shopping Sul segue o mesmo esquema de fechamento, porém a decisão de fechar as lojas é facultativa.

No Mag o atendimento nas lojas também pára enquanto o Brasil estiver em campo. A mesma coisa acontecerá no Tambiá com a praça de alimentação aberta durante todo horário do jogo.

Comércio
A Câmara de Dirigentes Lojistas informou que o comércio de João Pessoa funcionará normalmente, sendo opcional o fechamento das lojas.

Bancos
As agências bancárias da cidade iniciam expediente às 9h30 e finalizam atendimento às 14h30.

Ônibus
A STTrans montou um esquema para disciplinar o trânsito durante e após o jogo. A fiscalização será reforçada, principalmente na orla marítima, local preferido dos pessoenses para torcer pela seleção brasileira.

A frota de transporte coletivo da Capital estará operando normalmente até as 15h (420 ônibus). Após esse horário, os transportes passam a circular com quadro de sábado (354 veículos).

Repartições
O expediente na Prefeitura da Capital funciona até às 13 horas. O Governo do Estado também só terá atendimento até às 13 horas.