João se reúne com trade turístico de CG e detalha propostas para impulsionar o setor - WSCOM

menu

Política

30/08/2018


João se reúne com trade turístico de CG e detalha propostas para impulsionar o setor

Foto: autor desconhecido.

O candidato do PSB ao Governo do Estado, João Azevêdo, se reuniu com representantes do trade turístico de Campina Grande, nesta quarta-feira (29), e garantiu que o Centro de Comercialização de Calçados, proposto em seu plano de governo, terá um espaço permanente, também, para a realização de feiras e eventos que servirão para impulsionar toda a cadeia produtiva do turismo da região.

“A nossa proposta é de, a partir de 2019, executar um projeto que atenda aos interesses da indústria calçadista, que é responsável por metade das exportações do Estado. A nossa proposta é instalar um centro de comercialização de calçados para que, além das feiras do setor, ele possa ser utilizado para atender outros segmentos, como o turismo de eventos, por exemplo”, afirmou.

Acompanhado de sua candidata à vice-governadora, Lígia Feliciano (PDT), João também apresentou outras propostas contidas em seu plano de governo para o segmento turístico, como a melhoria do acesso asfáltico a pontos turísticos no interior do Estado, a exemplo do Lajedo de Pai Mateus, em Cabaceiras, que não possui asfalto.

O encontro, organizado pelo Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Campina Grande e Interior (SindCampina), contou ainda com a presença de representantes do Convention Bureau, Abrasel, Associação Comercial de Campina Grande e empresários do setor hoteleiro. O presidente da entidade, Divaildo Júnior, entregou um documento com propostas e políticas públicas para o desenvolvimento do turismo e do setor de hospedagem e bares e restaurantes.

“São propostas exequíveis e fundamentadas que foram muito bem recebidas pelo candidato João Azevêdo, a exemplo do centro para feiras multisetoriais, que converge com a proposta do candidato do PSB de construir um centro de comercialização para calçados e que servirá também para outros setores”, destacou o empresário.

Geração de empregos

Ainda durante o encontro, João ressaltou que a administração pública não deve ser geradora de emprego, apesar de ter seu quadro de pessoal. Para o candidato do PSB, ela deve agir como indutor para criar as condições necessárias à atração de empresas que gerem empregos.

“Essa preparação vem sendo feita fortemente pelo governo do PSB, quando construímos estradas e adutoras, e promovemos a capacitação técnica de pessoal.  A Paraíba tem uma enorme riqueza de recursos naturais, como a Pedra da Boca, a Cachoeira do Roncador, o Lajedo de Pai Mateus, a Pedra de Santo Antônio, o Parque dos Dinossauros, que dotadas de infraestrutura, podem ser melhor aproveitadas na perspectiva do turismo”, pontuou.

Além de João e Lígia, também participaram do encontro representantes do turismo de Campina Grande, os candidatos a deputado federal Fabrini Brito (Avante), e a estadual, Buba Germano (PSB) e Anderson Maia (PSB).

Notícias relacionadas