João se reúne com engenheiros, ouve propostas e projeta ampliar políticas públicas para o segmento - WSCOM

menu

Política

04/08/2018


João se reúne com engenheiros, ouve propostas e projeta ampliar políticas públicas para o segmento

Foto: autor desconhecido.

O pré-candidato a governador pelo PSB, João Azevêdo, participou de um encontro organizado pelo Sindicato dos Engenheiros do Estado da Paraíba (Senge-PB), na noite desta sexta-feira (3), na sede da entidade. O socialista se comprometeu em valorizar ainda mais os servidores estaduais que atuam no segmento, bem como fomentar o desenvolvimento do setor agropecuário na Paraíba.

“A estrutura administrativa do Estado precisa de uma reengenharia. Eu sempre indago qual é o gestor que não gostaria de aumentar salário? Entretanto, a dificuldade que o Estado tem com a arrecadação de sua receita é grande. Todo mundo sabe que custeio continua subindo e temos de manter o nível de investimento, repassar duodécimos. O Estado tem uma enorme dificuldade no que refere a aumentar salário, porém, é uma meta para mim alcançar o piso dos engenheiros. É o justo buscar essa melhoria, mas é preciso que o Estado tenha condições para fazer”, afirmou.

João ainda se comprometeu em manter a Paraíba fora da zona de risco da febre aftosa, e recebeu de engenheiros agrônomos a proposta de criação da Agência de Defesa Agropecuária da Paraíba, com o objetivo de ampliar as políticas públicas para o desenvolvimento do segmento. “É um grande sonho, vai permitir o controle da aftosa. A busca pela implantação dessa agência será meta no nosso governo, em função da importância para a economia do nosso Estado”, declarou.

O encontro no Senge-PB contou com a participação de engenheiros civis, agrônomos, ambientais e de outros ramos do setor, assim como estudantes da área. A ex-presidente do Crea-PB, Giucélia Figueiredo, ressaltou que é através da engenharia que se desenvolve um Estado, gerando empregos e amenizando os impactos da crise econômica. De acordo com ela, foi na gestão do PSB no Governo do Estado que o ritmo de obras foi intensificado. “A Paraíba fez e faz história em fazer a boa engenharia e João é protagonista nesse processo”, refletiu.

Marília Cavalcante, 25 anos, que é graduanda em Engenharia Ambiental na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), afirmou que é importante ter alguém que pense o futuro do Estado, preocupado com a geração de empregos e com a sustentabilidade.

“Eu e meus colegas viemos ouvir sobre o futuro do Estado. A gente sai muito feliz por saber que a Paraíba tem um pré-candidato a governador que apresenta uma proposta de futuro, um engenheiro que vai garantir mais desenvolvimento para a Paraíba. Vejo que esse é um projeto muito maior, que vai engrandecer a todos cidadãos”, disse.

Notícias relacionadas