João Pessoa terá treinamento de Krav Maga com bastão tático - WSCOM

menu

Mais Esporte

26/09/2017


JP terá Krav Mag com bastão tático

1º DE OUTUBRO

Foto: autor desconhecido.

No próximo dia 1º de outubro, a Federação Sul Americana de Krav Maga, a única representante oficial da modalidade no Brasil, México e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil, vai promover, em João Pessoa, um treinamento especial das técnicas do Krav Maga, a defesa pessoal israelense, com bastão retrátil.

O treinamento será ministrado por Claudio Oliveira, um dos três primeiros Mestres de Krav Maga formados no Brasil pela Federação Sul Americana de Krav Maga.

As técnicas com bastão foram desenvolvidas na década de 40, pelo criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld, quando o uso de armas de fogo era proibido em Israel, pelo mandato britânico que dominava a região.

Nessa época, o bastão tornou-se instrumento de defesa para esses grupos e essas técnicas ainda hoje são utilizadas, por exemplo, em treinamentos para agentes de segurança (militar ou privado), que fazem uso não-letal de armamentos (sem disparos).

As técnicas apresentam soluções de imobilização, defesa individual e de terceiros, assim como contra-ataque. São técnicas eficazes, mesmo que o oponente esteja armado.

As técnicas do Krav Maga para a utilização de bastão foram elaboradas com os mesmos princípios que deram base à criação do Krav Maga: o uso do corpo humano, as leis da física, a objetividade e eficácia dos golpes, a segurança do usuário e a simplicidade dos movimentos. Tudo isso acessível e eficiente para qualquer pessoa.

Sobre o Krav Maga – Essa arte de defesa pessoal foi desenvolvida em Israel, por Imi Lichtenfeld, na década de 40, para permitir a qualquer pessoa exercer o direito à vida. Hoje, civis e militares adotam a modalidade no mundo inteiro por sua eficiência em combate.

O Krav Maga é a única luta reconhecida como defesa pessoal e não como arte marcial. Não há competições e sim o desenvolvimento de técnicas simples e objetivas que possibilitam ao cidadão comum poder se defender, independentemente de força física, idade ou sexo.

A técnica foi trazida ao Brasil por Grão Mestre Kobi Lichtenstein em 1990. Ele, que começou a praticar o Krav Maga aos 3 anos de idade, com o criador desta modalidade, Imi Lichtenfeld, foi o primeiro faixa-preta de Imi a sair de Israel para difundir o Krav Maga pelo mundo.

Ao chegar ao Brasil, estabeleceu-se no Rio de Janeiro, onde fundou e hoje dirige a Federação Sul Americana de Krav Maga. A Federação vem realizando um trabalho extremamente sério e responsável, no intuito de manter o Krav Maga fiel à sua criação.

Ainda hoje, o método de prática e de ensino da FSAKM é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel. Grão Mestre Kobi supervisiona pessoalmente a prática e a divulgação do Krav Maga, mantendo o alto nível ético e técnico dos instrutores e alunos, seguindo os passos ditados por Imi.

SERVIÇO: TREINAMENTO SOBRE TÉCNICAS DE KRAV MAGA COM BASTÃO TÁTICO
Data: 1º de outubro
Horário: das 8h30 às 16h
Local: Ginásio da ANSEF (Associação dos servidores da Polícia Federal) – Rua Poeta Luiz Raimundo Batista de Carvalho, 560, Jardim Oceania.
Para participar, é necessária inscrição: Infopb@kravmaga.com.br

Para saber mais sobre o Krav Maga acesse: www.kravmaga.com.br
Siga-nos nas redes sociais: www.facebook.com/mestrekobikravmaga
  

Notícias relacionadas