João Pessoa tem diversas opções de lazer para todos os públicos durante o feriadão - WSCOM

menu

Entretenimento

22/12/2018


João Pessoa tem diversas opções de lazer para todos os públicos durante o feriadão

Foto: autor desconhecido.

Um feriadão de quatro dias pela frente pode deixar muitos pais desesperados procurando formas de entreter as crianças, mas em vários pontos de João Pessoa é possível encontrar alternativas de diversão para todos os gostos e faixas etárias, inclusive para adultos.

Para quem gosta de um maior contato com a natureza, o Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) é uma opção. No dia 22 e 23, o parque funciona normalmente das 8h às 17h. Nos outros dias, o local sofrerá algumas alterações no seu horário de funcionamento. No dia 24, o a Bica funciona das 8h até as 14h, sendo permitida a entrada de visitantes até as 13h. Já no dia 25, o local funciona do meio-dia às 17h, com entrada permitida até as 16h.

O local oferece parquinho infantil, quiosques, espaços para piquenique e ainda terá opção de passeio em trenzinho, pedalinhos e quadriciclos. A Bica possui zoológico com mais de 500 animais em recintos padronizados de acordo com a legislação em vigor e alguns em vida livre, como pavões, cotias, saguis e gaviões.

A Bica está situada na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n – Róger, com ingresso de R$ 2,00 por pessoa. Crianças até sete anos, funcionários da Prefeitura e idosos não pagam.

Já quem prefere uma opção mais voltada paras as artes, a pedida é a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, localizada no bairro Altiplano Cabo Branco. O local oferece lazer e entretenimento de forma gratuita e estará aberto nos dias 22 e 23 das 10h às 19h, mas vai estar fechado no dia 24 e 25.

Centro Histórico
Um local que também merece uma visita no feriadão é o Centro de João Pessoa. Graças ao projeto AnimaCentro, o Parque da Lagoa, a Praça da Independência, o Hotel Globo, a Casa da Pólvora e o Centro Cultural Pavilhão do Chá, além do Casarão 34, movimentam a área com eventos culturais, destaque para concertos, apresentações de teatro, de dança e de circo, lançamentos de livro, recitais e exposições.

Ainda no Centro, o Sabadinho Bom, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) é um projeto que acontece todos os sábados, na Praça Rio Branco, Centro, onde músicos e artistas locais se apresentam gratuitamente em shows ao ar livre, sempre a partir das 12h30.

Orla
De Gramame ao Bessa, são 24 quilômetros de praias calmas e com temperatura média da água abaixo de 27 °C são ingredientes suficientes para atrair uma legião de turistas e moradores para aproveitar os feriados perto do mar. Apontada, diversas vezes, como uma das orlas mais bonitas do País, as praias de João Pessoa contribuem para consolidar a Capital como um dos destinos mais procurados.

Além das belezas naturais, a PMJP Com investimento de R$ 1,4 milhão, executou um projeto de padronização para modificar o revestimento das calçadas (com piso tátil), melhoramento da infraestrutura, implantação de itens de acessibilidade e projeto paisagístico com vagas de estacionamento. Também foi inaugurada recentemente a nova iluminação do local, que garante mais segurança.


Por Redação com Assessoria