João Pessoa sedia II Encontro Nordestino de Arborização Urbana - WSCOM

menu

Paraíba

23/05/2008


João Pessoa sedia II Encontro



Sérgio Chaves em visita ao Grupo WSCOM

A cidade de João Pessoa, conhecida pelo verde exuberante, será palco de um encontro que pretende discutir experiências sobre os principais temas relacionados com a arborização urbana e contará com a presença de expressivos técnicos ligados à problemática ambiental.

Trata-se do II Encontro Nordestino de Arborização Urbana que acontece de 18 a 20 de junho de 2008 na sede da Associação de Plantadores de Cana de Açúcar da Paraíba (Asplan) e deve contar com a participação de 300 pessoas entre, autoridades, profissionais da aérea, professores e estudantes universitários.

“As cidades estão encontrando dificuldades para manter um equilíbrio harmônico, entre o meio ambiente e o crescimento demográfico. É inegável a importante função que a arborização e o paisagismo assumem na redução dos impactos gerados pela forma de ocupação e pelas atividades sócio-econômicas, o que representa um constante desafio para os profissionais que se dedicam a esta gratificante tarefa”, lembrou Sergio Chaves, que presidirá o encontro.

De acordo com o Chaves, o Encontro resultará numa proposta preliminar de concepção e configuração a ser observada na gestão ambiental, sobre estrutura de projetos, planos e programas, para o desenvolvimento e uso sustentável dos recursos naturais.

No começo deste ano, o Grupo WSCOM através do Bloco Confete e Serpentina, realizou o plantio de arvores na praça Dom Úlrico.